Prefeitura de SP abre última turma de qualificação empreendedora em 2021

Capacitação do programa Fábrica de Negócios é totalmente online e destinada para maiores de 16 anos

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, está com inscrições abertas para a nova turma do Fábrica de Negócios. A iniciativa tem o objetivo de potencializar negócios inovadores em estágio inicial que necessitem de um impulsionamento. Os interessados podem se inscrever pelo link, até dia 1 de dezembro.

“Queremos fechar o ano com chave de ouro capacitando empreendedores e fomentando o crescimento do setor. Afinal, o empreendedorismo é chave importante no processo de retomada econômica na capital, e com a qualificação adequada, estes negócios tem maiores chances de darem certo”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

A programação é composta por dois módulos, que juntos disponibilizam oficinas nas mais diversas áreas do empreendedorismo. Tudo isso com o objetivo de compreender os respectivos diferenciais, resultando na formação de um negócio. As etapas somadas totalizam oito horas de aprendizagem, que acontecerão entre os dias 1 e 13 de dezembro.

A primeira fase tem como objetivo estimular os participantes a trocarem informações sobre seus negócios, identificarem oportunidades a partir de suas realidades, experiências, aprendizagens compartilhadas e da rede de contatos formada ou em formação. Também possibilita identificar seu público alvo, explorando suas ideias com mais clareza, se conectarem consigo mesmos e com o seu território a fim de saberem os próximos passos para construírem soluções inovadoras para os suas empresas.

A segunda fase irá fortalecer as ideias e seus modelos de negócio, olhando com profundidade para todos os quadros e definindo ações. Neste momento os participantes irão conhecer e adquirir ferramentas fundamentais para validar ou invalidar sua proposta. Dessa forma, será possível desenvolver o MVP – Mínimo Produto Viável e realizar a primeira distribuição, de forma prática.

As vagas para o Fábrica de Negócios são limitadas e os interessados devem ter 16 anos ou mais e se candidatar até 1 de dezembro por meio do link. A ação destinou vagas exclusivas para pessoas com deficiência, além de oferecer o serviço de intérprete de Libras.

Conheça mais sobre o programa Fábrica de Negócios no link.


Serviço
Fábrica de Negócios

Data: 01, 03, 06, 08, 10 e 13 de dezembro
Horário: 19h às 21h
Inscrições até 01 de dezembro pelo link.

 

Por Giovanna Mencaster

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais