Visita guiada ao Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo, é retomada

A partir do dia 16 de novembro, a visitação de aproximadamente 1 hora poderá ser realizada sem agendamento prévio

 

 

Com a flexibilização das medidas restritivas de distanciamento para conter a disseminação do coronavírus, a Prefeitura de São Paulo retoma a visitação guiada gratuita ao seu edifício-sede, o Matarazzo, na região central da cidade, a partir do dia 16 de novembro em dois horários: 14h30 e 16h30. Por uma hora, o visitante poderá aprender mais sobre a arquitetura, a história e os ambientes do edifício construído na década de 1930 e que passou por diversos usos ao longo das décadas.

A visita começa no andar térreo, onde será possível conhecer os bastidores do mosaico do artista plástico italiano, Giulio Rosso, que reflete a ortografia e organização administrativa do Brasil à época da inauguração do prédio e termina no jardim suspenso, que fica no topo do prédio. O visitante poderá conhecer as mais de 400 espécies de plantas que existem no local.

“Com a retomada do turismo na cidade de São Paulo, o que é demonstrado pelo crescimento na movimentação dos aeroportos, rodoviárias, hoteis; ocupação de 100% da capacidade dos espaços de lazer, gastronomia e cultura e, principalmente, a volta dos eventos, a visita guiada ao Edifício Matarazzo está retornando como uma forma de contemplar o patrimônio histórico do Centro, uma das marcas registradas da cidade”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

Para visitar, é preciso comparecer presencialmente na entrada principal do evento, no Viaduto do Chá. O uso de máscara é obrigatório, assim como a apresentação do Passaporte da Vacina, além de um documento de identificação como o RG ou a CNH.

Serviço: Visita Guiada ao Edifício Matarazzo – Viaduto do Chá, nº 15 - Centro. De terça-feira a sábado, 14h30 e 16h30. Duração: 1 hora. Capacidade máxima: 10 pessoas por horário.

Texto: Giovanna Longo

 

Siga a SMDET nas redes sociais