Prefeitura de São Paulo divulga lista de pré-aprovados para 500 vagas no Programa Operação Trabalho voltado à gastronomia

Iniciativa tem o objetivo de preparar mão de obra para o mercado de trabalho e também para empreender na capital. As atividades estão programadas para começar em 8 de novembro com direito a bolsa-auxílio de R$ 769.

A Prefeitura de São Paulo divulga nesta quinta-feira, 4 de novembro, a lista com os nomes das 500 pessoas pré-selecionadas para o Programa Operação Trabalho – POT Cozinha Escola. Os candidatos precisam conferir os dados pessoais por este link e comparecer a unidade Lapa do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, entre os dias 5 e 6 de novembro para entrega de documentos e assinatura do termo de compromisso e responsabilidade. Foram recebidas 748 inscrições entre os dias 28 e 29 de outubro.

As oportunidades de qualificação profissional e geração renda são voltadas à população em vulnerabilidade social, que contará com bolsa-auxílio de R$ 769,95 pelo período de três meses.

“Vamos mobilizar nossa equipe de técnicos para abrir a unidade do Cate Lapa também no sábado para atender os pré-aprovados. Sabemos que a população mais vulnerável precisa deste apoio e será agilizado o atendimento a fim de que essas pessoas não percam essa oportunidade de gerar renda e trabalho”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso. “Essa iniciativa ocorre em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, unindo esforços conosco em mais uma iniciativa da Prefeitura para minimizar os problemas ocasionados pela pandemia”.

Os selecionados para o POT Cozinha Escola irão trabalhar de segunda a sexta-feira, quatro horas por dia, no total de 20 horas semanais. As atividades serão realizadas nos CEUs Butantã, Uirapuru e Jaguaré, na zona oeste.

Para a formação teórica serão dedicadas 60 horas para introdução de habilidades na cozinha, promoção da cultura do consumo consciente e sustentável, da segurança alimentar e nutricional, boas práticas de manipulação de alimentos, empreendedorismo entre outros, por meio de oficinas e workshops presenciais e pelo Portal Cate, com apoio da Fundação Paulista, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. O aprendizado será aplicado na prática no preparo de marmitas que serão distribuídas à população vulnerável.

Entre os critérios do programa o participante precisa estar desempregados há mais de quatro meses, ter entre 18 e 60 anos, sem receber benefícios como seguro-desemprego, pertencer a famílias com renda per capita igual ou inferior a meio salário mínimo e residir no município de São Paulo. Haverá avaliação preferencial, na conferência de documentos, para moradores da região oeste da capital, onde acontecem as qualificações.

As pessoas pré-selecionadas também estão sendo convocadas por SMS e email informados no ato da inscrição. A previsão de início das atividades é na segunda-feira (8).


Serviço

Programa Operação Trabalho – POT Cozinha Escola

Confira a lista
aqui


Documentos
Lista de documentos obrigatórios que devem ser entregues no dia da contratação

• RG original e cópia simples
• CPF original e cópia simples
• Carteira de trabalho e cópias das páginas que constam a foto e o último emprego
• Comprovante de residência
• Autodeclarar-se sem doenças preexistentes e não pertencer aos grupos de risco da Covid-19
• Carteira de vacinação contra Covid-19

Unidade do Cate para atendimento dos pré-selecionados

Dias
: 5 e 6 de novembro
Horário: 9h às 16h

• Zona Oeste
Cate Lapa - Rua Guaicurus, 1000

 

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais