Venda de artesanatos no Mercadão das Flores tem mais de 150 visitantes

Artesãos do Mãos e Mentes Paulistanas geraram mais de R$ 800,00 em vendas durante um dia de evento

 

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, realizou no último sábado, 27 de setembro, a Feira de Artesanato do Mãos e Mentes Paulistanas no Mercadão das Flores. O evento que ocorreu em parceria com a instituição, recebeu centenas de visitantes e alavancou a venda dos artesãos credenciados no programa.

“A exposição de artesanatos foi um verdadeiro sucesso. Ficamos felizes em contribuir com a retomada dos eventos, turismo e economia na Capital, ainda mais passando a credibilidade de que estamos seguindo todos os protocolos de segurança durante os as nossas ações”, menciona a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

Durante o evento, sete artesãos credenciados pelo programa Mãos e Mentes Paulistanas venderam seus produtos, conseguindo arrecadar o valor total de R$814,00. Além disso, ao longo do dia as bancas de exposição foram visitadas por mais de 150 pessoas.

A ação foi inédita no Mercadão das Flores e teve como objetivo fortalecer o setor artesanal, propiciando a geração de renda dos empreendedores manualistas da oeste, por meio de um ponto fixo de comercialização de produtos.

Uma das expositores foi Adrianda dos Passos, que trabalha com artesanatos e saboaria. “Minhas expectativas sobre a feira foram assertivas. Levei alguns produtos novos para testar a aceitação do publico e a maioria teve bom impacto. Pra mim a feira foi excelente, pois muitas pessoas pegaram cartãozinho, para encomendar presentes no natal. Então estou otimista sobre a fidelização de novos clientes”, relata.

O Mercadão das Flores
O Mercadão das Flores é um empreendimento projetado para a comercialização de flores, plantas e decoração, unindo 320 fabricantes e distribuidores em um só lugar. O espaço de 21 mil metros quadrados conta com segurança 24 horas, 250 vagas de estacionamento com vallet, docas para descarga de mercadorias, câmaras frias para armazenamentos.

Além de uma área dedicada à decoradores, arquitetos, paisagistas e outros profissionais do setor, a estrutura oferece aos clientes uma experiência diferenciada durante a compra. A empresa valoriza, prioritariamente, a difusão de práticas conscientes e sustentáveis, além de contribuir com a promoção do desenvolvimento de negócios com praticas de inclusão social.

Sobre o Mãos e Mentes Paulistanas
O Programa Mãos e Mentes Paulistanas, lançado em 2019, tem como objetivo a melhoria da atividade econômica e social para empreendedores artesanais e manualistas da cidade. A iniciativa promove diversas ações que fortalecem o ecossistema, além de estimular a inclusão produtiva, o acesso a mercado e o desenvolvimento econômico local.

As ações trabalham por eixos de atuação, como o cadastramento municipal de empreendedores do setor para manter informações atualizadas; a promoção de cursos e oficinas de capacitação e o acesso ao mercado e participação em eventos.

O curso de qualificação, que já formou mais de 400 alunos, oferece conteúdos relacionados a vendas on-line, organização financeira, cooperativismo, sustentabilidade, plano de negócios, planejamento de coleção, fotografia de produto, entre outros temas que serão fundamentais para o artesão aumentar suas vendas e destacar o seu empreendimento. Para participar da qualificação é necessário estar habilitado pelo programa Mãos e Mentes Paulistanas.

O programa realiza credenciamento e habilitação de artesãos e manualistas, basta acessar o credenciamento on-line pelo Portal 156: www.sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/cadastro , ou comparecer as terças-feiras presencialmente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, localizada na Av. São João, 473, 5° andar, das 9h30 às 15h30. Neste caso o empreendedor deve levar consigo RG, CPF e comprovante de residência.

 

Por Giovanna Mencaster

 

Siga a SMDET nas redes sociais