Prefeitura de SP abre nova turma para qualificação empreendedora

Programação totalmente on-line irá ajudar empreendedores a tirarem suas ideias do papel e transformá-las em um negócio inovador

 

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, está com inscrições abertas para o Fábrica de Negócios. O Programa foi criado para potencializar negócios inovadores em estágio inicial. Em decorrencia da pandemia covid-19, a programação será totalmente on-line. Os interessados podem se inscrever pelo link www.bit.ly/fabrica_adesampa até a próxima segunda-feira (27), pela manhã.

“É muito gratificante ver iniciativas com tanto potencial saindo do forno por meio do Fábrica de Negócios. Estamos aqui não só para admirar, como também para proporcionar base e suporte aos pequenos negócios, para que possamos superar a crise do coronavírus e potencializar ainda mais a retomada econômica da Capital”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

A programação é composta por dois módulos, que juntos disponibilizam oficinas, palestras e mentorias nas mais diversas áreas do empreendedorismo. Tudo isso com o objetivo de compreender os respectivos diferenciais, resultando na formação de um negócio. Os módulos somados totalizam oito horas de aprendizagem.

A primeira fase tem como objetivo geral estimular os participantes a trocarem informações sobre seus negócios, identificarem oportunidades a partir de suas realidades, experiências, aprendizagens compartilhadas e da rede de contatos formada ou em formação. Também possibilita identificar seu público alvo, explorando suas ideias com mais clareza, se conectarem consigo mesmos e com o seu território a fim de saberem os próximos passos para construírem soluções inovadoras para os suas empresas.

A segunda fase irá fortalecer as ideias e seus modelos de negócio, olhando com profundidade para todos os quadros e definindo ações. Nesta momento os participantes irão conhecer e adquirir ferramentas fundamentais para validar ou invalidar sua proposta. Dessa forma, será possível desenvolver o MVP – Mínimo Produto Viável e realizar a primeira distribuição, de forma prática.

É importante lembrar que o evento contará com vagas exclusivas para pessoas com deficiência. Além disso, as vagas são limitas, e para participar basta ter mais que 16 anos. Saiba mais sobre o Programa por meio do site www.adesampa.com.br/fabricadenegocios/ .

 

Serviço
Fábrica de Negócios

Data: 27 e 29 de setembro, 01, 04, 06 e 08 de outubro
Horário: 19h às 21h

 

Por Giovanna Mencaster

 

Siga a SMDET nas redes sociais