Prefeitura oferece serviços na feira Emprega Comunidades em comemoração ao aniversário de Paraisópolis

A comunidade completa 100 anos com evento de empregabilidade e empreendedorismo

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Paulo participa nesta terça-feira, 21 de setembro, do Emprega Comunidade em Paraisópolis, em comemoração aos 100 anos da comunidade, completos em 16 de setembro. O evento ocorre das 9h às 17h e contará com serviços das equipes do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo e Ade Sampa, voltados aos moradores que buscam por orientação profissional e análises de negócios. O evento contará ainda com demais parceiros, como o G10 Favelas, Senai, Senac e Zumbi dos Palmeres, oferecendo palestras, workshops, oficinas, entre outros.

“As favelas estão repletas de talentos esperando por uma chance de desenvolver habilidades e usá-las para melhorias de vida de todo um grupo social”, declarou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso. “Os serviços oferecidos pelo Cate e Ade Sampa neste evento vão aproximar a população de Paraisópolis dessa chance de inserção no mercado de trabalho, desenvolvimento profissional, além do empreendedorismo, que já tem destaque na região”, concluiu.

Para o atendimento com a equipe do Cate, serão entregues 200 senhas antecipadamente na segunda-feira, 20 de setembro, com horários pré-definidos. Os interessados no serviço podem retirar a senha na Associação dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis.

Já quem busca por serviços de apoio para empreender na capital, poderá contar com analistas de negócios da Ade Sampa, que estarão no local com serviços como Microcrédito, parcerias com os bancos Caixa Econômica Federal e Banco do Povo Paulista; encaminhamento à rede de coworkings TEIA; parcelamento de Débitos do MEI – Microempreendedor Individual; consulta sobre CNPJ, entre outros.


Paraisópolis


Paraisópolis comemora 100 anos de história, completos no dia 16 de setembro, quando no ano de 1921, o loteamento de luxo na região do Morumbi se tornou uma das maiores favelas do Brasil. A comunidade é a segunda maior da capital paulista, atrás apenas de Heliópolis, e a quinta maior do país. Hoje, Paraisópolis conta com mais de 100 mil habitantes e continua crescendo. Segundo Gilson Rodrigues, líder comunitário de Paraisópolis e presidente da ONG G10 Favelas, a região movimenta cerca de R$ 738 milhões por ano, em 14 mil pontos comerciais espalhados pela comunidade.

Serviço


Emprega Comunidades
Data: 21 de setembro
Horário: 09h às 17h
Local: Pavilhão 10
Rua Itamutinga 100 - Paraisópolis

 

Por: Mariana Alves 

Siga a SMDET nas redes sociais