Fundação Paulistana, da Prefeitura de São Paulo, abre edital de contratação para oficineiros

Profissionais vão atuar com oficineiros e mentores nos cursos de Tecnologia, Administração e Marketing. As inscrições online terminam no dia 23 de setembro.

Estão abertas as inscrições para o edital de contratação de oficineiros e mentores na Fundação Paulistana, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Prefeitura de São Paulo. Há vagas para tutores nos cursos de Tecnologia, Administração e Marketing, e oportunidades para mentores nas oficinas de Desenvolvimento de Habilidades Pessoais e Profissionais.

Os interessados precisam ter ensino superior completo nas áreas de tecnologia, administração, marketing ou formação em humanas. No ato da inscrição, o candidato deve anexar currículo, apresentar plano de aulas e comprovação de experiência profissional. São vagas para as regiões norte, sul, leste e oeste da cidade de São Paulo.

Os candidatos que são residentes nos distritos de IDH baixo, tais como: Brasilândia, Perus, Anhanguera, Pedreira, Vila Cachoeirinha, José Bonifácio, São Mateus, Campo Limpo, São Miguel Paulista, Cidade Ademar, Ermelino Matarazzo,Cidade Tiradentes, São Rafael, Guaianases, Dutra, Jaçana, Cidade Líder, Raposo Tavares, Engenheiro Marsilac, Parelheiros, Jardim Helena, Grajaú, Itaim Paulista, Vila Curuçá, Itaquera, Jardim São Luís, Parque Do Carmo, Jacui, Capão Redondo, Sapopemba, Jaraguá,

Lajeado, Jardim Ângela, Iguatemi, Jardim Vila Maria e Cangaíba terão pontuação para critério de desempate. É preciso comprovante de residência no distrito, conforme edital que pode ser acessado no www.bit.ly/editaloficineiroFP .

Cada oficineiro receberá o valor de R$ 55 por hora de oficina efetivamente realizada, totalizando no máximo 16 horas por semana, sendo dois dias de 8 horas. O contrato será por um período de 12 meses e o formulário de inscrições online está disponível em www./bit.ly/editaloficineiro20

Os selecionados serão convocados por email e a relação será publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo.

“Na retomada da economia, a Prefeitura de São Paulo entende que é necessário investir em qualificação profissional. A contratação de oficineiros é uma oportunidade que vai trazer para a Fundação Paulistana excelentes profissionais que vão levar o conhecimento às pessoas que mais precisam, além de promover o desenvolvimento local”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

“As áreas de administração, marketing e tecnologia têm altos índices de empregabilidade e necessitam de profissionais qualificados. Assim como também é preciso trabalhar os soft skills, o desenvolvimento de habilidades pessoais e profissionais, importantes na contratação e para se manter no mercado de trabalho”, ressalta a diretora geral da Fundação Paulistana, Maria Eugenia Ruiz Gumiel

 

Sobre a Fundação Paulistana


A Fundação Paulistana de Educação Tecnologia e Cultura, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Prefeitura de São Paulo é responsável pela gestão da Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Profº Makiguti e do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.
A entidade oferece ações de qualificação profissional e empreendedora, de forma presencial e à distância em setores estratégicos para o município. Já qualificou e atendeu mais de 100 mil cidadãos ao longo de seus 17 de existência.


Atualmente, a Fundação oferece cursos de Análises Clínicas, Gestão em Saúde, Farmácia, Cuidados de Idosos, Hemoterapia e Saúde Bucal, na Escola Makiguti, além de qualificação profissionalizante com cursos como moda e costura, formação em tecnologia, habilidades para gestão e empreendedorismo, trabalho no varejo, assistente administrativo, assistente de RH, assistente financeiro, assistente de logística, elétrica de baixa tensão, manutenção de transportes sustentáveis, produção de alimentos, jardinagem, aquaponia, ressignificação de resíduos sólidos e gastronomia.

 

Siga a SMDET nas redes sociais