Cate e Ade Sampa oferecem serviços à comunidade do Parque Edu Chaves

Moradores da zona norte poderão consultar equipes técnicas da Prefeitura de São Paulo sobre emprego e empreendedorismo neste sábado (18)

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Paulo participa neste sábado, 18 de setembro, a partir das 9h, da ação social da SAPEC - Sociedade Amigos do Parque Edu Chaves. No local a população poderá consultar as equipes técnicas do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo e da Ade Sampa, agência ligada à administração municipal. Os visitantes também contarão com serviços de outros setores do poder público, Ongs e da sociedade civil.

“É muito importante levar esses serviços à comunidade. O Cate e a Ade Sampa ajudam milhares de pessoas e é sempre necessário orientar a população para essa fase de retomada econômica para a conquista de um emprego ou abertura de negócios na cidade”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

As equipes do Cate estarão disponíveis para atender aos munícipes que buscam inserção no mercado de trabalho, oferecendo dicas de elaboração de currículo, consultoria individual sobre comportamento adequado em processos seletivos. Também será divulgado o Programa Mãos e Mentes Paulistanas, um projeto de apoio ao artesão e manualistas com capacitação empreendedora e organização de feiras e eventos.

A Ade Sampa participa do evento fomentando ações empreendedoras. A equipe oferece auxílio aos empreendedores que desejam realizar formalização de seu negócio pelo MEI – Microempreendedor Individual, e orienta os profissionais que desejam dar início a microempreendimentos.

Além dos serviços da Prefeitura de São Paulo, outros programas estarão presentes no local como da Biblioteca José Mauro de Vasconcelos e o Projeto Boa Visão. Durante o evento também serão promovidas campanhas de arrecadação de alimentos e feira de artesanatos.

 

Serviço

Ação Social SAPEC - Sociedade Amigos Parque Edu Chaves

Data: 18 de setembro

Horário: a partir das 9h

Endereço: Rua Jorge Newbery, 448 – Pq. Edu Chaves – Sede da SAPEC

 

Siga a SMDET nas redes sociais