PREFEITURA DE SÃO PAULO

Curso de assistente de logística do Portal Cate gera oportunidades em área crescente do mercado

O curso oferecido na modalidade EAD é 100% gratuito e oferece certificação ao final

16/09/2021 11h40

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo – Cate, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, disponibiliza gratuitamente na plataforma online Portal Cate, um curso de qualificação na área de logística, que apresentou crescimento no mercado de trabalho durante a pandemia. A cidade de São Paulo representa 4,4% dos condomínios de logística, regiões com maior número de oportunidades na área, segundo dados da Siila Brasil.

“Os cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Portal Cate servem para os candidatos aperfeiçoarem sua atuação e com isso apresentar melhores resultados em processos seletivos. O bom desempenho na busca por recolocação profissional aumenta quando o candidato possui capacitação nas áreas em alta do mercado”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso. “No atual cenário de retomada econômica, a área de logística cresceu em número de vagas de emprego na capital e na grande São Paulo. Usufruir do conteúdo educacional disponível na plataforma é um caminho efetivo para a reinserção”, completou.

O curso de assistente de logística oferecido pelo Portal Cate abrange conceitos diversos da área. Durante as 30 horas de carga horária os alunos vão aprender conceitos básicos da logística, armazenagem e movimentação de materiais, gestão de transportes, sistemas de informação, entre outros.

Após finalizar as 30 horas de capacitação, o profissional sairá apto para trabalhar em apoio à coordenação da cadeia de suprimentos, exercendo atividades como auxiliar na aplicação de procedimentos de logística, recebimento, armazenamento, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos. O cidadão poderá ainda colaborar no controle das operações logísticas.

O conteúdo completo do curso é disponibilizado gratuitamente na modalidade EAD, com vídeo aulas gravadas, que podem ser acessadas a qualquer momento pelo computador ou celular. O certificado de conclusão do curso é emitido mediante a pontuação mínima exigida na avaliação final, um medidor dos conhecimentos adquiridos no decorrer do curso.

 

Serviço

Portal Cate – Curso de Assistente de Logística

Site: www.cate.prefeitura.gov.sp.br

Carga horária: 30 horas

 

 Por: Mariana Alves

Siga a SMDET nas redes sociais