Extremo leste da cidade recebe coworking público da Prefeitura de São Paulo

Nova unidade do Teia chega para beneficiar os donos de negócios da Vila Curuçá com um ambiente de trabalho amplo, inclusivo e tecnológico

A Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta quinta-feira, 16 de setembro, a 14ª unidade do Teia, na região da Vila Curuçá, Zona Leste da Capital. O Teia é uma iniciativa da Ade Sampa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, que tem como objetivo levar aos empreendedores de regiões mais vulneráveis serviços de apoio ao seus negócios e um espaço de trabalho compartilhado.

“Esta é nossa terceira unidade localizada na zona leste da cidade que chega com o objetivo de fortalecer o ecossistema empreendedor local, ampliando as possibilidades de trabalho, qualificação e networking dos empreendedores daqui”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso. “O Teia é uma iniciativa que foi desenvolvida pensando no empreendedor que muitas vezes não tem onde gerir o seu negócio ou a possibilidade de pagar um espaço privado para trabalhar. Com as 13 unidades que já temos, em diversas regiões da cidade, já atendemos mais de 40 mil donos de negócios que querem impulsionar ainda mais o seu empreendimento”, complementa.

O Teia Vila Curuçá está instalado dentro do CEU Vila Curuçá, em parceria com a Secretaria de Educação, e conta com três ambientes amplos e multiusos para coworking e eventos, uma sala de reunião para até seis pessoas e sala de atividades com capacidade de até 20 pessoas. O espaço comporta 14 pessoas trabalhando simultaneamente, além de um ambiente aberto para eventos.

“O Teia é uma iniciativa importantíssima para os empreendedores de regiões mais vulneráveis da cidade. Agora temos 14 unidades que possuem um grande potencial de impulsionar os negócios dos pequenos empreendedores paulistanos. Essa é uma das ações que serão fundamentais para a retomada econômica da capital”, declara o prefeito, Ricardo Nunes.

O espaço está adequado para receber empreendedores que possuem seus próprios notebooks, com mesas adaptadas para o uso, mas também para quem precisa de um equipamento, oferecendo também seis estações de trabalho com computadores desktops.

“O Teia é um programa que tem como objetivo não só apoiar os empreendedores de regiões mais vulneráveis da cidade, mas também reativar espaços públicos, dando a eles um novo significado de uso. Oferecer um espaço de trabalho para os donos de pequenos negócios neste momento de pandemia é fundamental para alavancar empreendimentos inovadores e promover a retomada econômica da cidade”, declara o presidente da Ade Sampa, Renan Vieira.

Localizado próximo à estação de trem Itaim Paulista, o espaço levará gratuitamente aos empreendedores do extremo leste da cidade um espaço de trabalho amplo, com toda a infraestrutura que é oferecida em um coworking privado, com o diferencial de ações de empreendedorismo, networking e qualificação. O Teia Vila Curuçá pode ser utilizado de segunda a sexta, das 08h às 17h, por meio de agendamento pelo link: www.adesampa.com.br/teia

Para gerir o espaço, a Ade Sampa contratou Emperifa, por meio de concurso público. A instituição de base territorial será responsável pela realização de eventos, palestras e oficinas de empreendedorismo no local, além de tirar dúvidas e oferecer orientações para os empreendedores locais.

Sobre o Teia


O Teia é uma rede de coworking públicos, instalados em equipamentos da Prefeitura de São Paulo, que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de negócios e a criação de redes de empreendedores locais. Os espaços compartilhados de trabalho oferecem toda a infraestrutura necessária para que empreendedores possam gerar renda e fortalecer seus negócios.

O Teia já conta com unidades instaladas nos bairros de Taipas, Cidade Tiradentes, Butantã, Jardim Edite, Parelheiros, Santo Amaro, Heliópolis, Itaquera, Jaçanã, Pinheiros, Centro, Cachoeirinha e Perus Em decorrência da pandemia do coronavírus, os espaços estão retomando suas atividades gradualmente para que todos os empreendedores possam se beneficiar dos serviços oferecidos. Para utilizar o Teia é necessário realizar o agendamento pelo link: www.adesampa.com.br/teia

Confira o funcionamento das unidades no momento:


Teia Vila Curuçá
Instalado na Biblioteca Vila Curuçá, voltado ao empreendimento local
Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 17h
Endereço: Avenida Marechal Tito, 3452 – Itaim Paulista

 

Teia Perus
Instalado na Biblioteca Padre José de Anchieta, o espaço é voltado para o setor cultural.
Funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 18h
Endereço: Rua Antônio Maia, 651 - Vila Perus

 

Teia Cachoeirinha
Instalado no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, o espaço tem como foco o setor cultural.
Funcionamento: de terça a sexta, das 11h às 20h e aos sábados das 11h às 18h
Endereço: Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 – Vila dos Andrades – Zona Norte

 

Teia Butantã
Instalado no Cresan Butantã - Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional, o espaço é voltado para ações empreendedoras no setor da gastronomia.
Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 17h
Endereço: Rua Nella Murari Rosa, 40 - Jardim Olympia - Zona Oeste

 

Teia Heliópolis
Instalado dentro do CEU Heliópolis, o espaço tem como foco o empreendedorismo jovem.
Funcionamento: de segunda a sexta, das 09h às 18h
Endereço: Estrada das Lágrimas, 2385 – São João Climaco

 

Teia Jardim Edite
O espaço está instalado na Cozinha Escola Jardim Edite, oferecendo palestras e oficinas de empreendedorismo também com foco em gastronomia.
Funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 18h
Endereço: Rua Charles Coulomb, 120 – Cidade Monções - Zona Sul

 

Teia Santo Amaro
Este é o primeiro coworking público voltado especificamente para o empreendedorismo feminino e artesanato. Está instalado no Centro de Cidadania da Mulher de Santo Amaro.
Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 17h
Endereço: Praça Salim Farah Maluf, s/n - Santo Amaro - Zona Sul

 

Teia Parelheiros
Com foco no setor da agricultura e ecoturismo, o Teia Parelheiros está localizado no Parque Nascentes do Ribeirão Colônia.
Funcionamento: de segunda a sexta, das 08h às 17h
Endereço: Estrada da Colonia, 2.500 – Jardim Novo Parelheiros - Zona Sul

 

Teia Cidade Tiradentes
O espaço oferece palestras e oficinas de empreendedorismo voltadas para o setor da moda e está instalado no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.
Funcionamento: de segunda a sexta, das 09h às 18h
Endereço: Rua Inácio Monteiro, 6.900 – Cidade Tiradentes - Zona Leste

 

Teia Itaquera
A unidade está localizada a seis minutos do metrô Itaquera e instalado dentro da Subprefeitura de Itaquera, oferecendo eventos de networking, mentorias e qualificação.
Funcionamento: de segunda a sexta, das 08h às 17h
Endereço: Rua Augusto Carlos Bauman, 851 – Itaquera - Zona Leste

 

Teia Centro
Está instalado na Hemeroteca Mário de Andrade e é voltado para o setor da economia criativa.
Dias de funcionamento: de segunda a sexta
Horário: 09h às 17h
Endereço: Rua Dr. Braulio Gomes, 125 - Centro, São Paulo

 

Teia Green Sampa
Instalado no prédio Incinerador, na Praça Victor Civita, tem como foco apoiar startups de inovação verde.
Funcionamento: de segunda à sexta, das 9h às 18h
Endereço: Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros – Zona Oeste

 

Teia Cachoeirinha
Instalado no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso tem como foco o empreendedorismo cultural.
Funcionamento: de terça a sexta, das 11h às 20h, e aos sábados das 11h às 18h
Endereço: Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 - Vila dos Andrades – Zona Norte

 

Siga a SMDET nas redes sociais