Secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo visita ABCasa, maior feira da fase de retomada de eventos da cidade

Evento-teste reúne mais de 300 expositores e acontece até sexta-feira (3), às 17h, na Expo Center Norte

Secretária Aline Cardoso esteve na ABCasa, no Expo Center Norte | Foto: Hilton de Souza

Nesta quinta-feira (2), a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso, visitou a ABCasa, feira de decoração, presentes, utilidades domésticas, festas e flores, acompanhada por Paulo Ventura, Diretor Superintendente da Expo Center Norte e Eduardo Turqueto, presidente da ABCasa.

Criada em 2016, a feira não aconteceu no ano passado, em função da pandemia da Covid-19 e, agora, está sendo retomada como a maior do segmento nesta fase de retomada econômica na cidade de São Paulo.

“A cidade de São Paulo sentiu muita falta do setor de feiras. Vemos com muita alegria a realização da ABCasa agora, com respeito aos protocolos e segurança por meio do Passaporte da Vacina”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso. “Entendemos que agora é um retorno consolidado e, com isso, vamos recuperar as perdas econômicas, a autoestima e o sorriso no rosto. É a certeza de que dias melhores estão chegando”, finaliza.

Nesta edição, que se estende até amanhã, às 17h, estão reunidos 320 expositores de todo o Brasil. A expectativa é receber 25 mil pessoas durante os cinco dias de atividades. No acesso ao pavilhão, é necessário apresentar o Passaporte da Vacina, que pode ser baixado no aplicativo E-saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.

O setor de eventos sofreu forte impacto durante a pandemia. Em 2020, 6,9 milhões de pessoas deixaram de circular nos centros de convenções e pavilhões, segundo dados do Observatório do Turismo e Eventos da Prefeitura de São Paulo. Quanto à receita, foram R$ 245,3 milhões a menos em razão dos cancelamentos das atividades realizadas pelo segmento.

Mais informações, acesse: https://abcasa.org.br

Texto: Giovanna Longo

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais