Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo participa da Feira das Feiras, o primeiro evento-teste para a retomada econômica de São Paulo

No Memorial da América Latina, cerca de 100 expositores participaram do evento neste fim de semana seguindo os protocolos de segurança como testagem, distanciamento social e uso obrigatório de máscara

 

Feira das Feiras criativas aconteceu neste fim de semana no Memorial

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SMDET), participou neste final de semana, dias 21 e 22 de agosto, da Feira das Feiras de economia criativa no Memorial da América Latina, primeira feira teste para retomada econômica na cidade de SP.

Reunindo 16 eventos de economia criativa, com mais de 100 expositores, esta feira passa a ser um importante marco no retorno das atividades com públicos presenciais, tão necessárias para o aquecimento da economia municipal. Com a participação do coletivo Grupo de Organizadores de feiras criativas, a feira das Feiras Criativas foi um sucesso.
Entre as feiras que participaram do evento, estiveram presentes a BaFu, Festival Pinheiros, Criativamente, Fair & Sale, Feira das ideias, Feira sabor Nacional, Feirinha da Ida, Feirinha Queer, Garimpagi, Mercado das Madalenas, Mercado Mundo Criativo, Old Roger e Rango.

Nesta exposição, os visitantes puderam encontrar todos os tipos de produtos feitos por pequenos produtores, como artesanatos diversos, comidas, roupas, joias, bijuterias, bolsas, artigos de decoração, plantinhas e muito mais!
A feira contemplou todos os públicos empreendedores, dando atenção à diversidade.

A SMDET esteve presente, levando ao público visitante do evento alguns de nossos programas, tanto nas áreas do desenvolvimento econômico, trabalho, quanto do turismo. As equipes do Turismo promoveram o destino São Paulo, em especial o Polo de Ecoturismo de Parelheiros. Essa ação faz parte do plano estratégico que visa promover a cidade junto dos principais eventos participantes do calendário da capital, apoiando aos pequenos e médios empreendedores. Também foram distribuídos Mapas e guias de passeios, divulgando os pontos turísticos da cidade, para visitação.

Já a ADESAMPA, Agência São Paulo de Desenvolvimento, prestou informações de seus programas aos participantes deste evento, apoiando e esclarecendo os empreendedores sobre seus produtos e serviços. A equipe do Mãos e Mentes Paulistanas, programa da SMDET que tem como objetivo apoiar o setor de artesanato da capital, prestou orientações, esclarecimentos e cadastraram as pessoas interessadas em participarem das diversas ações ofertadas pelo programa.

Lançado em março de 2019, o Mãos e Mentes Paulistanas busca fomentar e incentivar a melhoria da atividade econômica e social de empreendedores artesanais e manuais paulistanos. A iniciativa promove uma série de atividades para fortalecer o ecossistema de artesãos e manualistas, além de estimular a inclusão produtiva, o acesso ao mercado e o desenvolvimento econômico local.

Seguindo os protocolos de saúde pública preventivos contra a pandemia do Covid-19, o evento adotou medidas de proteção à saúde dos expositores e do público visitante, realizando testes rápido do Covid-19 antes de entrarem no espaço da feira. Expositores e visitantes serão monitorados mesmo depois do evento, por 14 dias, a partir do cadastro que preencheram no local da entrada.

 

Texto: Eduardo Vitor 

 

Siga a SMDET nas redes sociais