Cresan Vila Maria integra “Virada da Vacina” com drive-thru no próximo fim de semana

Para imunizar pessoas de 18 a 21 anos, a Prefeitura de São Paulo promove 34 horas de imunização ininterruptas em diversos pontos da cidade

Vacinação contra a Covid 19 foto Marcelo Pereira Secom
Vacinação será em sistema Drive-thru | Foto: Marcelo Pereira/SECOM

Como parte de uma força-tarefa para avançar ainda mais no calendário de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de São Paulo realiza a Virada da Vacina nos dias 14 e 15 de agosto. O foco desta ação são os jovens entre 18 e 21 anos, uma população estimada em 600 mil pessoas.

“O Cresan Vila Maria é um espaço amplo na zona norte que estará a postos aguardando as pessoas para a vacinação. Estamos contribuindo para a ampliação do perímetro de alcance da ação com a inclusão deste equipamento”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso. “O avanço do calendário vacinal é uma forma de incentivar o turismo e retomada econômica da cidade, pois as pessoas se sentem mais seguras após estarem vacinadas. Quanto mais vacinas são aplicadas, mais rapidamente poderemos retomar as atividades”, completa.

Na última terça-feira (10), a cidade de São Paulo atingiu 90% de cobertura vacinal em primeira dose na população acima de 18 anos, estimada pela Secretaria Municipal da Saúde em mais de 9,2 milhões de pessoas.

Para atender a população das 19h de sábado até as 7h de domingo, serão 14 postos à disposição da população (13 drive-thrus e um megaposto), sendo o Cresan Vila Maria um deles.

A ação acontece para incentivar os jovens a se vacinarem, encerrando o calendário de primeira dose para os adultos da cidade de São Paulo.

Durante a Virada da Vacina serão aplicadas somente as primeiras doses ao público elegível nesta fase da campanha. A aplicação das segundas doses será retomada a partir de segunda-feira (16).

Confira todos os pontos disponíveis no site: www.prefeitura.sp.gov.br/vacinasampa

Serviço: Cresan Vila Maria - Rua Gastão Madeira, 226. | Dias 14 e 15/08 – sábado e domingo. Somente aplicação de primeiras doses. Público-alvo: jovens de 20 a 21 anos. Funcionamento: das 19h de sábado até as 7h de domingo.