Prefeitura de São Paulo chama mais 400 mães para o POT Volta às Aulas

Atendimento às candidatas ocorre em 10 unidades do Cate, na próxima segunda-feira (9), para preenchimento das vagas remanescentes do programa

A Prefeitura de São Paulo disponibiliza nesta sexta-feira, 6 de agosto, cerca de 400 vagas remanescentes para mães que foram pré-aprovadas para trabalhar pelo Programa Operação Trabalho – POT Volta às Aulas, nas escolas da rede municipal de ensino. O programa está em atuação desde março deste ano e mais de 3,5 mil mulheres estão contribuindo para aplicação dos protocolos de saúde em combate à Covid-19.

O novo grupo de mulheres será convocado por SMS, enviado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. As selecionadas devem comparecer em uma das 10 unidades do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo dedicadas a este atendimento no dia 9 de agosto, entre 10h e 16h, com os documentos exigidos para participar do POT Volta às Aulas. No local, quem estiver apta, assinará o Termo de Compromisso e Responsabilidade para exercer a atividade. A lista de convocação pode ser consultada aqui. O início das atividades está programado para o dia 10 de agosto.

As novas convocadas, que forem aprovadas, irão receber capacitação on-line na área de saúde e segurança sanitária. As atividades são desenvolvidas pela Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Professor Makiguti, da Fundação Paulistana, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. A capacitação on-line ocorre por meio do Portal do Cate.


POT Volta às Aulas

Liderado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Educação e da Saúde, o POT Volta às Aulas, conta com 4.590 vagas de trabalho na rede municipal de ensino para mães que vão atuar na orientação sobre os protocolos sanitários para prevenção da Covid-19. Foram mais de 91 mil inscritas em dois dias de inscrições realizadas em 16 e 17 de fevereiro.

O programa abrange mulheres com idade entre 18 e 50 anos; moradoras da capital, desempregadas há mais de quatro meses e que não estão recebendo seguro-desemprego. Outras exigências são renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa da família e ter filho matriculado na rede municipal. As mulheres atuarão no projeto pelo período de seis meses e contarão com bolsa auxílio no valor de R$ 1.155,00 para uma carga de seis horas por dia, totalizando 30 horas semanais.

Serviço:


Confira a lista de convocadas para vagas remanescentes aqui

Documentos exigidos:


Lista de documentos obrigatórios que devem ser entregues no dia da contratação:

RG original e cópia simples

CPF original e cópia simples

Carteira de trabalho e cópias das páginas que constam a foto e o último emprego

Comprovante de residência e cópia simples

É obrigatório levar a cópia simples e os documentos originais.


Unidades do Cate com atendimento das 10h às 16h

Centro
• Cate Central - Av. Rio Branco, 252

Zona Sul
• Cate Interlagos - Av. Interlagos, 6122
• Cate Santo Amaro - Praça Floriano Peixoto, 54

Zona Noroeste
• Cate Lapa - Rua Guaicurus, 1000
• Cate Pirituba - Av. Dr. Felipe Pinel, 12
• Cate Jaçanã - Rua Luis Stamatis, 300
Cate Brasilândia - Av. João Marcelino Branco, 95

Zona Leste
• Cate Itaquera - Rua Augusto Carlos Bauman, 851
• Cate Guaianases - Rua Hipólito de Camargo, 479
• Cate Sapopemba - Av. Sapopemba, 9064

 

Siga a SMDET nas redes sociais