Praça da República contará com unidades do Cate Móvel durante o mês de agosto

As quatro unidades estarão disponíveis na região central, das 10h às 16h, de 5 a 20 de agosto

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Paulo disponibilizará as quatro unidades do Cate Móvel para atendimento ao público na Praça da República, de 5 a 20 de agosto, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira. O público contará com suporte das equipes do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo para sanar dúvidas sobre habilitação do seguro-desemprego, como se inscrever para vagas de emprego e orientações sobre empreendedorismo e qualificação profissional. Os comerciantes do entorno da Praça também vão contar com suporte dos agentes de relacionamento para ofertar oportunidades de emprego no Cate.

“A ação do Cate Qualifica, é um esforço concentrado de levarmos as mais diversas opções à população sobre qualificação profissional para entrar no mercado de trabalho, mas também para o despertar para a geração de renda pelo empreendedorismo. Fizemos uma temporada na região da avenida Paulista em junho, neste mesmo formato, com cerca de 3 mil atendimentos. Agora, com a nova programação na Praça da República, esperamos levar orientação a um número ainda maior de pessoas”, pontua a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo Aline Cardoso.

O público que passar pelo Cate durante esses dias poderá encontrar diversos serviços oferecidos pela equipe. Os atendentes oferecem orientação individual de comportamento em entrevistas de emprego e elaboração de currículo, com possibilidade de impressão de até três cópias por pessoa.

Os munícipes serão informados ainda sobre os cursos gratuitos na modalidade EAD disponíveis no Portal Cate. Com oportunidades de qualificação em diversas áreas, todos os cursos contam com certificação ao final.

A Ade Sampa também estará no local com auxílio para empreendedores que desejam formalizar seu próprio negócio com o MEI – Microempreendedor Individual. A ação também contará com técnicos do Programa Mãos e Mentes Paulistana, voltados a artesãos e manualistas que queiram se cadastrar na iniciativa.


Serviço
Cate Móvel

Horário: 10h às 16h
Local: Praça da República

Por: Mariana Alves

Siga a SMDET nas redes sociais