Cate Móvel estará nas regiões leste e norte com orientação sobre mercado de trabalho e empreendedorismo

A programação abrange os bairros do Jardim Romano e Jardim Paulistano, até 23 de julho

As unidades móveis do Cate da Prefeitura de São Paulo estarão até a próxima sexta-feira, 23 de julho, das 10h às 16h, nos bairros do Jardim Romano e Jardim Paulistano. Os moradores da região leste e norte terão acesso à orientação sobre o mercado de trabalho com preparação de currículo e dicas de processo seletivo, além de suporte aos que empreendem com a formalização do MEI – Microempreendedor Individual.

“O Cate Móvel tem programação em bairros mais distantes a fim de levar os serviços dos postos fixos ao acesso da população. Os técnicos irão, por exemplo, auxiliar e até imprimir currículos para quem está em busca de uma oportunidade de emprego e para quem empreende é uma oportunidade de verificar a formalização da atividade e aprimoramento do negócio, com cursos oferecidos pela Prefeitura”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

Entre os serviços oferecidos estão a orientação de como se inscrever para os processos seletivos do Cate, que em decorrência da pandemia passou a ser feito on-line pelo site www.bit.ly/vagasnocate. Também é possível verificar como baixar o aplicativo da carteira digital, que permite a realização do seguro-desemprego.

Quem passar pelo local poderá ainda tirar dúvidas sobre o Portal do Cate, que oferece mais de 80 cursos na modalidade EAD gratuitos, em diversas áreas e com fornecimento de certificado pela própria plataforma.

Os empreendedores contam com os analistas da Ade Sampa, agência ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, que ajudam a verificar as necessidades para alavancar o negócio de quem está nesse ramo.

Serviço

Dia: Até 23 de julho
Horário: 10h às 16h

Zona Leste
CEU Três Pontes
Rua Capachós s/nº, Jd. Romano

Zona Norte
CEU Paulistano
Rua Aparecida do Taboado 400 – Jd. Paulistano

 

Siga a SMDET nas redes sociais