Prefeitura de São Paulo abre inscrições para mais de 400 vagas de emprego para pessoas com deficiência

Primeiro mutirão do ano para esse público, Contrata SP será realizado em formato hibrido nas unidades do Cate Interlagos e Central

A Prefeitura de São Paulo, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e da Pessoa com Deficiência, abre inscrições on-line para a 10ª edição do Contrata SP – Pessoa com Deficiência, entre os dias 12 e 16 de julho, pelo site www.bit.ly/vagasnocate. O primeiro mutirão de emprego deste ano para pessoas com deficiência, diferente das outras edições, ocorrerá em formato hibrido em decorrência da pandemia da Covid-19.

Duas unidades do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, Central e Interlagos, receberão os pré-selecionados nos dias 23 e 26 de julho, das 9h às 17h, com agendamento prévio. O evento também celebra o 30º aniversário da Lei de Cotas, comemorado no sábado (24).

“Com o avanço da vacinação e a reabertura de serviços, estamos retomando aos poucos com as ações de empregabilidade para a população. O Contrata SP - Pessoa com Deficiência ficou parado em razão da crise sanitária, mas conseguimos fazer uma mobilização junto às empresas para que os recrutadores também possam repor seus quadros profissionais e ampliarem a diversidade”, salienta a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

O Contrata SP já conta com mais de 400 vagas em áreas como serviço, comércio e saúde. As oportunidades são para profissionais com escolaridade do fundamental ao superior, com chances para candidatos sem experiência. No atendimento presencial os candidatos poderão ter contato com equipes de recrutadores de empresas que estarão nas unidades do Cate.

"A inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho é uma questão de respeito e dignidade. É preciso preparo e adaptação das empresas. É preciso igualdade salarial. É preciso deixar de ser uma obrigação para ser uma oportunidade igual para todos. Uma das nossas prioridades à frente da SMPED é promover a inclusão profissional das pessoas com deficiência. Temos que superar o discurso de que as empresas não encontram pessoas com deficiência e que por isso não as empregam. O Contrata SP tem exatamente o objetivo de mostrar para as empresas que existem sim pessoas com deficiência qualificadas e que estão a procura por uma oportunidade de emprego", destaca a secretária da Pessoa com Deficiência, Silvia Grecco.

As empresas ainda podem disponibilizar oportunidades no evento, basta enviar as informações pelo email vagas@bkcate.com.br ou entrar em contato pelo telefone 11-3357-1531 ou 3357-1525.

Serviço

Contrata SP – Pessoa com Deficiência
Inscrições: 12 a 16 de julho, até às 18h
Site: www.bit.ly/vagasnocate

Processo Seletivo apenas para pessoas pré-selecionadas
Dias: 23 e 26 de julho
Horário: 9 às 17h
Cate Central e Interlagos

Para disponibilizar vagas (empresas)
Email vagas@bkcate.com.br
Telefone 11-3357-1531 ou 3357-1525

Por: Solange Borges

 

Siga a SMDET nas redes sociais