Atendimento do Cate Móvel fica até essa quinta-feira (8) na região da avenida Paulista

Programação, em frente ao Parque Trianon, é estendida em comemoração ao aniversário de 20 anos da Secretaria. Público tem acesso à orientação sobre mercado de trabalho, como preparar um currículo adequado e imprimir para distribuição

Dando continuidade as ações comemorativas do aniversário de 20 anos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Paulo, o prazo para atendimentos presenciais nas unidades do Cate Móvel, disponíveis em frente ao Parque Trianon, foram prorrogados até essa quinta-feira, 8 de julho, das 10h às 14h.

“Durante o mês de junho, mais de 4 mil atendimentos foram feitos na região da Paulista por nossas equipes. É um local com grande circulação e avaliamos que muitos estão precisando deste suporte para conquistar a vaga de emprego, empreender ou mesmo gerar renda”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo Aline Cardoso. “Nossos projetos como o Mãos e Mentes Paulistanas, que contribui com a valorização de artesãos e manualistas, também estão nesta ação e é uma oportunidade para as pessoas avaliarem a possibilidade de enveredar por este caminho, enquanto não se recolocam no mercado”.

As equipes do Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo estão trabalhando na avenida Paulista desde o início do mês de junho, como parte da exposição Feminino Plural. Os munícipes que passam pela região encontram diversos serviços de orientação profissional, como dicas de elaboração de currículos, preparação para entrevistas de emprego, MEI, oficinas, entre outros.

Exposição da Paulista – Feminino Plural

A exposição é uma iniciativa da União Geral dos Trabalhadores – UGT, e acontece anualmente com diferentes temas. Esse ano, as obras sobre Feminino Plural estão expostas no canteiro central da via, homenageando mulheres e o trabalho. Com curadoria da jornalista Lillian Pacce e obras das artistas Criola e Claudia Liz, e exposição teve início no dia 3 de junho e teve sua programação prorrogada até dia 8 de julho.

Ações de aniversário

Além da programação nas unidades do Cate Móvel, a Secretaria promove essa semana uma série de ações em comemoração aos 20 anos de atuação na cidade de São Paulo. As 25 unidades do Cate foram reabertas com serviços de vagas de emprego, seguro-desemprego, informações sobre cursos profissionalizantes do portal do Cate, abertura de MEI – microempreendedor individual e apoio aos empreendedores.

As mães inscritas no Programa Operação Trabalho – POT Volta Às Aulas terão a oportunidade de preencher 500 vagas remanescentes durante essa semana. Foi disponibilizado também um novo processo seletivo com mais de 800 vagas nas áreas de comércio, serviços e construção civil, com inscrições até essa quarta (7) pelo site www.bit.ly/vagasnocate.

A Ade Sampa, por sua vez, retomou os atendimentos presenciais em 35 unidades na segunda-feira (05) e oferece 300 vagas no Fábrica de Negócios, ação de qualificação empreendedora.

Serviço

Exposição da Paulista – Feminino Plural
Até 30 de junho de 2021
Ciclovia da Av. Paulista, da Rua Augusta à Al. Campinas

Cate Móvel e Artesanatos do Programa Mãos e Mentes Paulistanas
Até 30 de junho (segunda a sexta-feira)
Horário: 10h às 14h
Local: avenida Paulista, em frente ao Parque Trianon

Por: Mariana Alves

Siga a SMDET nas redes sociais