Cate realiza atendimento de mães do POT Volta às Aulas para preencher vagas remanescentes

Candidatas compareceram nos Cates Central e Interlagos nos dias 1º e 2 de julho

A Prefeitura de São Paulo disponibilizou na última quarta-feira (02), 892 vagas remanescentes para as mães pré-aprovadas do Programa Operação Trabalho – POT Volta às Aulas. Os atendimentos para preenchimento das vagas aconteceram durante os dias 1º e 2 de julho, nas unidades Central e de Interlagos do Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo.

Mais de 300 mães aptas assinaram o Termo de Compromisso e Responsabilidade para exercer a atividade, que tem início programado para a próxima segunda-feira, 5 de julho.

“O POT Volta às Aulas é uma oportunidade efetiva de inserir mulheres no mercado de trabalho e ao mesmo tempo mantê-las próximas dos filhos no ambiente escolar.”, declarou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo Aline Cardoso. “Todas as vagas remanescentes serão preenchidas para oferecer ainda mais oportunidades às inscritas”, concluiu.

Para serem inseridas no programa, as mães passarão por um processo de capacitação com 166 horas de carga horária. As atividades desenvolvidas pela Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Professor Makiguti, da Fundação Paulistana, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, serão realizadas on-line e vão contemplar as áreas da saúde e segurança sanitária.

POT Volta às Aulas


Desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, o POT Volta às Aulas contempla mães com idade entre 18 e 50 anos; moradoras da capital, desempregadas há mais de quatro meses e que não estão recebendo seguro-desemprego. A bolsa auxílio para seis meses de atuação é no valor de R$ 1.155,00. O programa conta com mais de 4.590 vagas e recebeu mais de 91 mil inscrições entre os dias 16 e 17 de fevereiro.

 

 Por: Mariana Alves

 

Siga a SMDET nas redes sociais