Prefeitura de São Paulo participa da Exposição da Paulista com o tema Feminino Plural em 2021

O evento vai contar com unidades do Cate Móvel para atendimento do público, durante a mostra artística

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, participa nesta quinta-feira, 3 de junho, às 11h, da abertura da tradicional Exposição da Paulista, realizada anualmente pela União Geral dos Trabalhadores, na avenida Paulista. Durante a duração do evento, um trecho da Avenida Paulista é ocupada com painéis que fazem alusão a diversas áreas ligadas ao tema trabalho. Em 2021, o foco da exposição será Feminino Plural e contará com obras das artistas Claudia Liz e Criola, passando pela curadoria da jornalista Lilian Pacce. O evento que sempre ocorre em maio, mês do trabalho, foi transferido para este mês em decorrência da pandemia da Covid-19 e seguindo os protocolos assumidos pelo Governo Estadual e pela Prefeitura de São Paulo.

O público que passar pelo local também contará com serviços do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo por meio de quatro unidades do Cate Móvel para orientar o público sobre vagas de emprego, mercado de trabalho, qualificação profissional, pequenas oficinas de dicas de currículo e entrevistas, empreendedorismo, entre outras. As unidades do serviço estarão na avenida Paulista, em frente ao Parque Trianon. Na oportunidade, aliada á temática do evento, a equipe do programa Tem Saída, voltado a auxiliar mulheres em situação de violência doméstica e familiar a conquistar a autonomia financeira, também estará no local para tirar dúvidas dos visitantes.

“O tema da exposição em 2021 é muito pertinente e constantemente abordado na Secretaria. Valorizar o papel das mulheres dentro do mercado de trabalho é extremamente importante para avançarmos cada vez mais na igualdade de gênero.”, declara a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso. “Estamos muito felizes em fazer parte dessa iniciativa cultural enriquecedora, em um momento delicado da sociedade, mas que pode ser amenizado pela arte”, completou.

O evento acontece desde 2015, a céu aberto com painéis suspensos sobre a ciclovia e é gratuito, sendo acessível para qualquer pessoa que passe pela avenida a pé, de carro ou transporte público.

Serviço

Exposição da Paulista – Feminino Plural
De 3 a 30 de junho de 2021
Ciclovia da Av. Paulista, da Rua Augusta à Al. Campinas

Cate Móvel
De 3 a 30 de junho
Horário: 10h às 14h
Local: avenida Paulista, em frente ao Parque Trianon

Por: Mariana Alves 

 

Siga a SMDET nas redes sociais