SP International Business abre inscrições

A 4 ª edição será exclusivamente on-line em razão da pandemia de Covid-19

A Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Negócios, agência de promoção de investimentos e exportações do município, realiza de 4 de maio a 30 de junho a 4ª edição do SP INTERNATIONAL BUSINESS, programa dedicado ao fomento de exportações. A programação do evento inclui palestras, reuniões de atendimento com câmaras e consulados e para facilitação de negócios com embaixadas brasileiras, além de rodadas de negócios com compradores internacionais

Estão programadas as seguintes atividades:

Dia 4 de maio, a partir das 16 horas, haverá a palestra de abertura com o ex-embaixador e consultor Rubens Barbosa, cujo tema é Brasil e o comércio internacional pós-pandemia. O evento é fechado, destinado a empresas e associações setoriais, além de instituições parceiras da São Paulo Negócios.

O evento tem como público-alvo as associações setoriais, instituições parceiras e empresas de diversos setores e portes. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de maio de 2021.

A segunda palestra acontecerá em 11 de maio, também às 16 horas. Com o tema “Internacionalização e Acesso ao Mercado Americano”, e realizada em parceria com a AMCHAM, trará Leitte, Gonçalves e Oliveira Jr. Advogados, que vai falar sobre “Abertura de empresas nos EUA e questões essenciais para fazer negócios nos EUA”; Georgia Department of Economic Development, que discorrerá sobre “O Ambiente de negócios do estado da Geórgia” e apresenta ainda o relato da empresa Marcato, contando seu caso de internacionalização para os EUA.

O evento é fechado a empresas, associações setoriais e instituições parceiras da São Paulo Negócios. As inscrições vão até o dia 10 de maio, de 2021.

Nos dias 6, 13 e 20 de maio, acontecem as reuniões de atendimento com as Câmaras de Comércio e Consulados de 19 países. Na ocasião, as empresas receberão informações sobre as oportunidades de negócios. Evento fechado, destinado às empresas de todos os segmentos e portes. Devido ao grande número de inscrições, as inscrições estão encerradas.

No mês de junho, de 1 a 30, serão realizadas as rodadas de negócios. Sempre on-line e one-to-one, reúnem empresas dos setores de: alimentos, bebidas, casa, construção, decoração e comerciais exportadoras e compradores dos mercados dos Estados Unidos, Colômbia, Chile, Peru, Paraguai e Argentina, em dias e horários previamente agendados entre as partes.

A 3ª edição do SP INTERNATIONAL BIZ, que ocorreu de 11 a 27 de novembro de 2020, realizou mais de 390 reuniões de negócios, atendeu cerca de 90 empresas e gerou expectativas de mais de US$ 21 milhões para os 12 meses subsequentes.

“O resultado das rodadas de negócios do ano passado foi muito bom, especialmente se levarmos em conta a estreia do evento totalmente on-line por causa da pandemia do novo coronavírus”, afirmou Aloysio Nunes Ferreira, presidente da São Paulo Negócios.

“O evento deste ano será fundamental para que as empresas brasileiras participem mais ativamente do comércio internacional”, declarou Aline Cardoso, Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SMDET).

Programação completa

Palestra de Abertura: Brasil e o comércio internacional pós-pandemia

Data: 4 de maio de 2021

Horário: 16 ÀS 17h Inscrições até 3 de maio de 2021: https://forms.office.com/r/PqCdzXyT1F

Warm up: Internacionalização e Acesso ao Mercado Americano

Data: 11 de maio de 2021

Horário: 16 às 17h30 Inscrições até 10 de maio de 2021: https://forms.office.com/r/ptKUJJy9nQ

Reuniões com Câmaras e Consulados

Datas: 6, 13 e 20 de maio

Horário: das 9 às 18h

Inscrições encerradas

Rodadas de Negócios com Compradores Internacionais

Datas: 1 a 30 de junho de 2021

Horário: das 9 às 18h Inscrições até 30 de abril: https://forms.gle/Sv3ZaESqbY3XzYR4A

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais