Prefeitura de SP prorroga inscrições para a aceleração de projetos inovadores das periferias

A sexta edição do Vai Tec contará com oito meses de aceleração, além do aporte financeiro para os jovens investirem em seus negócios

A Prefeitura de São Paulo prorrogou as inscrições para a sexta edição do programa Vai Tec, iniciativa da Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. O programa irá acelerar 24 negócios de jovens das periferias da cidade que utilizem tecnologia como modelo de negócio. Além disso, os empreendimentos selecionados receberão também um valor de R$35.700,00 cada. Para se inscrever acesse o link: www.adesampa.com.br/vaitecc6 até o dia 30 de abril.

“Desde o início da quarentena do coronavírus, muitos negócios foram afetados e perderam parte de sua renda ou deixaram de crescer. A Prefeitura de São Paulo tem uma preocupação especial com estes empreendedores e está ajudando na retomada da economia e na assessoria de pequenos empreendimentos, inclusive com o aumento no investimento em relação ao ano passado. O Vai Tec está aqui para apoiar os jovens financeiramente e incentivar grandes atuações sociais e econômicas” menciona a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

A aceleração será composta por mentorias em gestão, desde os aspectos técnicos até os jurídicos e mercadológicos, assessorias, oficinas, acesso a rede de contatos, além do aporte financeiro. Por conta da pandemia do coronavírus, todo o processo será feito totalmente on-line. O cronograma de atividades está previsto para começar em agosto de 2021.

Os critérios de seleção correspondem aos seguintes pontos: relevância do problema para o território de origem; nível de conhecimento sobre o mercado consumidor (local e global); viabilidade técnica e econômica; comprovação de conhecimento e aplicabilidade no negócio; grau de inovação; equipe com capacidade de execução técnica e gerencial; complementaridade entre as expertises da equipe; diversidade entre proponentes de grupos minoritários.

“Essa é uma inciativa inovadora do poder público e muito atrativa aos jovens. Ficamos honrados em contribuir e incentivar novos negócios da cidade de São Paulo, dando novos meios para transformar vidas. O Vai Tec é a solução ideal para impulsionar negócios incríveis mesmo durante a quarentena”, declara o presidente da Ade Sampa, Frederico Celentano.

É indispensável a presença do participante em pelo menos 85% das atividades para efetuar o intuito de aceleração. Além de ser fundamental para a interação entre todos os aprovados.

Os pré-requisitos para inscrição são: baixa renda; Preferencialmente maior de 18 (dezoito) anos; Utilização de tecnologia como parte relevante do modelo de negócio; Apresentação de modelo de negócio inovador, replicável e escalável, com potencial para se desenvolver na cidade de São Paulo; Estar em fase de validação junto aos potenciais clientes e demonstrem potencial de viabilidade técnica e econômica; Moradia em algumas das regiões que demonstram grande índice de precariedade social no critério Trabalho e Renda - descrito pelo Plano Diretor Estratégico de São Paulo. Confira a seguir: parte das áreas das subprefeituras de Campo Limpo, Capela do Socorro, Parelheiros, M'Boi Mirim, Cidade Ademar, Ipiranga, Casa Verde/Cachoeirinha, Freguesia do Ó/Brasilândia, Perus/Anhanguera, Pirituba/Jaraguá, Santana/Tucuruvi, Jaçanã/Tremembé, São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista, São Mateus, Guaianases, Cidade Tiradentes, Itaquera, Vila Prudente, Penha, Sapopemba e Butantã.

 

Siga a SMDET nas redes sociais