Prefeitura de SP realiza feira on-line para empreendedoras exporem seus negócios

A ação faz parte da programação especial do Mês da Mulher e tem como objetivo apoiar a geração de renda de donas de pequenos negócios

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, realiza no próximo sábado, 13 de março, a partir das 14h, uma feira on-line sobre empreendedorismo feminino. O evento, que faz parte do calendário de ações do Mês da Mulher, contará com a presença de 16 mulheres e tem como objetivo estimular a geração de renda de pequenos negócios. A feira será transmitida ao vivo pelo link: www.facebook.com.br/adesampaoficial.

O evento foi organizado pelo Teia On-line, atividade que faz parte da grade de ações das unidades do Teia e que incentiva o desenvolvimento de negócios e a criação de redes empreendedoras locais, para gerar renda na cidade de São Paulo. A feira será composta por rodas de conversas, exposição de produtos, ideias e serviços criados exclusivamente por mulheres a fim de potencializar o crescimento profissional feminino e gerar trocas de conhecimento.

“Nosso objetivo durante toda pandemia e em especial neste Mês da Mulher é incentivar apoiar os pequenos negócios que foram mais afetados pela crise econômica. Durante todo o período desenvolvemos ações para impulsionar estes empreendimentos e continuar ajudando todos os cidadãos a se reinventar e encontrar novas formas de continuar gerando renda”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.
 
A ação contará com a presença de empreendedoras selecionadas do ramo do artesanato, agronegócio, moda, gastronomia e tecnologia. A exemplo de Erica Mbengue, mulher negra e casada com um alfaiate senegalês. Ela está no mercado da moda africana desde 2018 com sua empresa “Afrombengue”.
 
Segundo a empresária "ano passado foi uma coisa devastadora!". Com o fechamento da loja física, Erica viu a necessidade de investir no e-commerce e na presença digital do seu negócio, realizando lives e publicando vídeos para alcançar novos clientes.
 
A modista menciona já ter produzido peças para a cantora Maria Rita e a banda “Quintal dos Pretos”, e de uma hora para a outra passou a confeccionar “combinadinhos” de máscaras e turbantes. “A pandemia tem sido um período bem desafiador, mas estamos seguindo firmes e acreditamos que essa ação será fundamental para impulsionar ainda mais minhas vendas", declara.
 
Outra mulher selecionada foi Marina Sierra, proprietária da “Planta Feliz”, uma empresa sustentável que lida com a coleta de lixo orgânico para sintetizar em adubo e fertilizante. “A minha expectativa com a feira é tornar meu negócio mais conhecido, para as pessoas aderirem consciência ambiental. Nosso lema é transformar o lixo de aterro em vida”, declara.
 
O Planta Feliz foi um dos projetos vencedores da Aceleração Ligue os Pontos, promovida pela Ade Sampa em janeiro de 2020, o que gerou grande aceleração nas vendas. “Foi o que nos deu gás para não desistir. Crescemos 428% em vendas de produtos, porque as pessoas queriam fazer suculentas e orquídeas em casa. Foi como se fosse pão, só que quem não foi fazer pão, foi fazer suculenta", declara. 
 
Serviço
Feira de Empreendedoras
Data: 13 de março
Horário: 14h
Link de acesso: www.facebook.com.br/adesampa 
 
 

Siga a SMDET nas redes sociais