Confira como ficam os serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo durante a fase vermelha

Atividades presenciais serão suspensas e atendimento online fortalecido

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Paulo suspende a partir deste sábado, 6 de março, serviços e eventos que estavam programados na capital em decorrência da fase vermelha do Plano São Paulo do Governo do Estado. A medida tem como objetivo reduzir o contágio pelo novo coranavírus.

Entre as ações que serão reprogramadas está o Contrata SP – Mulheres, voltado a oferta de vagas de emprego em celebração ao Dia Internacional da Mulher, que estava agendado entre os dias 8 e 12 de março. O evento que ocorreria nas unidades do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, já contava com 1.700 inscritas para o processo seletivo, com atendimento agendado.

As 25 unidades do Cate estarão fechadas durante a fase vermelha, entre os dias 6 e 19 de março. Os postos estavam realizando atendimento agendado pela Central 156 para a habilitação do seguro-desemprego e formalização do MEI – Microempreendedor Individual.

A oferta de vagas de emprego segue sendo realizada de forma online. Para se candidatar às oportunidades de trabalho o cidadão deve se cadastrar no site www.bit.ly/vagasnocate. A equipe do Cate realiza a seleção online dos candidatos e encaminha para vagas de emprego.

Outro atendimento que terá a programação suspensa é o Cate Móvel que estava atendendo o público nos bairros Vila Maria, Butantã, Sapopemba e Guarapiranga até o próximo dia 12.

Empreendedor

O atendimento remoto ao empreendedor segue funcionando na Ade Sampa pelo telefone 4210-2668 e pelo e-mail: atendimento@adesampa.com.br

Nos canais de atendimento os munícipes podem tirar dúvidas sobre emissão de documentos, formalização de negócios e até mesmo das linhas de crédito que são oferecidas em parceria com o Banco do Povo.

As linhas de crédito oferecidas são:
• Para MEIs que não possuam restrições no CNPJ e que estão solicitando o crédito pela primeira vez - Até R$ 15 mil, com até 24 meses para pagamento, juros zero e carência de um a três meses.

• Para MEIs, ME e EPPS que não possuam restrições no CNPJ – Até R$ 21 mil, até 36 meses para pagar e juros de 0,35%.

• Para ter acesso às linhas de crédito é necessário realizar um dos cursos do programa Empreenda Rápido, que oferece qualificação técnica e empreendedora, em parceria com o Centro Paula Souza.

*O Banco do Povo tem outras linhas de crédito que podem ser acessadas pelo autoatendimento do Banco do Povo.

Coworking Teia

As unidades do Teia, coworkings públicos da Ade Sampa, estarão fechadas para atendimento presencial. As atividades de orientação, palestras e oficinas continuarão acontecendo on-line pelo link: www.facebook.com/adesampaoficial

CFCCT

O Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, que conta com cursos, teatro, cinema, biblioteca e diversas atividades culturais, permanecerá fechado pelos próximos 15 dias, com reabertura sujeita à nova reclassificação.

Escola Makiguti

A Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Professor Makiguti inverteu o seu cronograma letivo, antecipando as aulas on-line e adiando as aulas práticas/presenciais para o mês de abril. O atendimento administrativo e de secretaria permanece funcionando em regime de plantão, das 10h às 16h, de segunda a sexta.

Turismo

As Centrais de Informação Turística estarão com atendimento suspenso nas seis unidades até 19 de março. O Autódromo de Interlagos estará com a agenda suspensa; a vacinação de Covid-19, em formato drive-thru, seguirá normalmente.

Banco de Alimentos


O Banco de Alimentos da Prefeitura de São Paulo continuará funcionando normalmente recendo a doação de alimentos e distribuindo para entidades assistenciais, seguindo os protocolos sanitários.

Cursos de qualificação


A população poderá buscar capacitação profissional e orientação para empreendedorismos no Portal do Cate cate.prefeitura.sp.gov.br e também nas redes sociais da Ade Sampa, que irão manter as lives que auxiliam na manutenção das atividades do MEI – Microempreendedor Individual.

O portal do Cate conta com mais de 80 cursos de capacitação em formato EAD, totalmente gratuitos. Ao final de cada cursos o sistema gera automaticamente o certificado de conclusão, que pode enriquecer o currículo dos trabalhadores e empreendedores.

Serviço

Cadastro de vagas de emprego
https://bit.ly/vagasnocate

Carteira de Trabalho e Seguro-Desemprego
Portal Emprega Brasil (https://empregabrasil.mte.gov.br/)

Empreendedores
Por telefone
4210-2668

Por e-mail:
atendimento@adesampa.com.br

Lives orientadoras
www.facebook.com/adesampaoficial

 

Siga a SMDET nas redes sociais