Elabora online especial do Dia Internacional da Mulher oferece oficina com dicas sobre LinkedIn

Curso ensinará às participantes como usar a rede social para encontrar emprego; inscrições podem ser feitas até dia 8/3

Em comemoração ao mês das mulheres, a Fundação Paulistana, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, está com uma programação especial para o público feminino. 

Na próxima segunda-feira, 8 de março, o programa Elabora, que dá orientações sobre como fazer um bom currículo e se destacar nos processos seletivos, terá uma edição sobre o LinkedIn – rede social profissional mais utilizada no Brasil e no mundo. As inscrições podem ser feitas até o dia da aula no link .

“O mercado de trabalho migra cada vez mais para o ambiente digital. Hoje em dia, muitas empresas estão adotando processos seletivos online e usando ferramentas como o Linkedin para encontrar candidatos”, ressalta Aline Cardoso, secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. “É uma ferramenta a mais para ajudar os candidatos na busca por um emprego neste momento delicado da pandemia”, completa Aline.

Na oficina, as participantes vão receber orientações sobre criação de perfil no LinkedIn, como procurar vagas, exibir certificações e fazer contatos.  "Cada vez mais, o mercado do trabalho, exige que os candidatos saibam lidar com as tecnologias. Muitas vezes, a pessoa acaba perdendo oportunidades por não entender e usar a seu favor o universo digital. Por isso a importância de oficinas como essa, que levam o conhecimento e reduz essas desigualdades", destaca Maria Eugenia Ruiz Gumiel, diretora geral da Fundação Paulistana. 

 

Serviço:

As inscrições devem ser feitas no link (www.bit.ly/elaboralinkedin8) até o dia da oficina, 8 de março. O curso será ministrado das 17h às 19h.

 

Siga a SMDET nas redes sociais