Cate agenda a inscrição de 480 mulheres do POT Volta às Aulas para esta quinta, (4)

As mães convocadas devem comparecer em um dos 13 postos do Cate abertos para atender as pré-selecionadas

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Paulo disponibiliza nesta quarta-feira, 3 de março, neste link a segunda lista das vagas remanescentes do Programa Operação Trabalho – POT Volta às Aulas, destinado a mães de alunos e mulheres da comunidade escolar com idade entre 18 e 50 anos. Ao todo, 480 mulheres foram convocadas por e-mail e SMS para preencher as oportunidades restantes nesta quinta (4). Para garantir a vaga, é necessário comparecer a um dos 13 Cates abertos para essa finalidade, entre 10h e 16h, com RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de residência.

“De um total de 269 convocadas nesta quarta, 3 de março, 67% compareceram aos postos do Cate para assinar o Termo de Compromisso e Responsabilidade e já podem começar suas atividades”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso. “A cidade de São Paulo entrou na fase vermelha do Plano São Paulo por 14 dias e as escolas continuarão abertas, o que faz com que esse trabalho com as mães seja ainda mais importante nesse momento de agravamento da pandemia e segurança dos alunos”, ressalta.

O programa conta ainda com 943 vagas em aberto pelo não comparecimento das candidatas ou por mulheres que não atenderam aos quesitos ou levaram os documentos necessários.

Desde a última segunda-feira (1º de março), mais de 3.500 mães iniciaram as atividades na rede municipal de ensino. As mulheres contratadas vão contribuir no reforço da aplicação dos protocolos sanitários e de distanciamento social nas escolas. Também vão ajudar no processo de conscientização e de aprendizagem das crianças sobre a necessidade das medidas de prevenção contra a Covid-19.

Capacitação

Para realizar o trabalho, as mulheres estão recebendo desde o dia 1º de março uma capacitação on-line na área de saúde e segurança sanitária. As atividades estão sendo desenvolvidas pela Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Professor Makiguti, da Fundação Paulistana, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. O programa conta com 166 horas de capacitação on-line por meio do Portal do Cate.

POT Volta às Aulas

Liderado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Educação e da Saúde, o POT Volta às Aulas, conta com 4.590 vagas de trabalho na rede municipal de ensino para mães que vão atuar na orientação sobre os protocolos sanitários para prevenção da Covid-19. Foram mais de 91 mil inscritas em dois dias de inscrições realizadas em 16 e 17 de fevereiro.

O programa abrange mulheres com idade entre 18 e 50 anos; moradoras da capital, desempregadas há mais de quatro meses e que não estão recebendo seguro-desemprego. Outras exigências é ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa da família e ter filho matriculado na rede municipal. As mulheres atuarão no projeto pelo período de seis meses.

Serviço:


Confira a lista de convocadas para a segunda lista de vagas remanescentes clicando aqui


Documentos exigidos:

Lista de documentos obrigatórios que devem ser entregues no dia da contratação:

  • RG original e cópia simples
  • CPF original e cópia simples
  • Carteira de trabalho e cópias das páginas que constam a foto e o último emprego
  • Comprovante de residência e cópia simples


É OBRIGATÓRIO levar a cópia simples e os documentos originais.

Cates com atendimento do POT Volta às Aulas, das 10h às 16h

Zona Central/Sul

Cate Interlagos – Av. Interlagos, 6122
Cate Central - Av. Rio Branco, 252
Cate Santo Amaro Endereço: Praça Floriano Peixoto, 54

Zona Noroeste

Cate Brasilândia – Av. João Marcelino Branco, 95
Cate Jaçanã – Rua Luis Stamatis, 300
Cate Lapa – Rua Guaicurus,1000
Cate Pirituba – Av. Dr. Felipe Pinel,12
Cate Jaraguá – Estrada de Taipas, 990

Zona Leste


Cate Cidade Tiradentes – Rua Milagre dos Peixes, 357
Cate Itaquera – Rua Augusto Carlos Bauman, 851
Cate Sapopemba – Av. Sapopemba, 9064
Cate Guaianazes – Rua Hipólito de Camargo,479
Cate Itaim Paulista - Marechal Tito, 3012


 

Siga a SMDET nas redes sociais