Fundação Paulistana abre turma exclusiva para mulheres em curso gratuito de Elétrica de Baixa Tensão

Curso em parceria com o Instituto Ebenezer tem inscrições abertas até sexta-feira 5/3; aulas começam no Dia Internacional da Mulher

No mês das mulheres, a Fundação Paulistana, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, abre uma turma exclusivamente feminina no curso gratuito de Elétrica de Baixa Tensão. A iniciativa é promovida pelo Instituto Ebenezer em parceria com a Fundação Paulistana. 

“O lugar da mulher é onde ela quiser trabalhar e por isso é importante a gente ter uma turma em nossos cursos exclusiva para mulheres, com procura pela qualificação a partir das próprias mulheres, sinalizando que elas ocupam, sim, profissões que costumam ser classificadas como emprego masculino”, afirma Aline Cardoso, secretária municipal de Desenvolvimento, Empreendedorismo, Trabalho e Turismo de São Paulo. 

As mais recentes turmas no espaço parceiro Ebenezer contaram com mulheres entre os alunos, e com a chegada do mês de março o próprio Instituto resolveu abrir a turma exclusiva. “A procura está sendo excelente e teremos, inclusive, de abrir uma turma extra”, explica Ueliton Rocha, presidente do Instituto Ebenezer, que fica no Jd. Ângela, no extremo da Zona Sul da capital. 

A qualificação em Elétrica de Baixa Tensão oferecida gratuitamente pela Fundação Paulistana, da Prefeitura de São Paulo, permite a atuação profissional em várias frentes:

 

·         Manutenção preventiva e corretiva em quadro de força em prédios e casas;

·         Análise e aplicação de testes;

·         Assistência técnica de instalações e equipamentos;

·         Montagem de equipamentos elétricos, de iluminação e de segurança Elétrica/Eletrônica ou CFTV (circuitos fechados de câmeras de segurança);

 

O Instituto Ebenezer fica no Parque Independência, na Zona Sul de São Paulo, na Rua Alberto Borges Soveral, 50. As aulas começam exatamente no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, e a carga horário de 80 horas leva um mês para ser cumprida. 

As inscrições estão abertas até 5/3 pelo link www.bit.ly/eletricadiadamulher  e, embora presencial, o curso respeita todos os protocolos de prevenção à Covid-19. 

 

Siga a SMDET nas redes sociais