Empreendedoras da capital poderão participar de curso para impulsionar os seus negócios

Edição do Fábrica de Negócios ajudará mulheres a tirar uma ideia do papel e transformá-la em um negócio inovador

A Prefeitura de São Paulo está com inscrições abertas para mais uma turma do Fábrica de Negócios, programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo que ajuda empreendedores a iniciarem um negócio. Esta edição do programa terá como foco o público feminino, contando também com vagas para pessoas com deficiência. Os encontros, que serão realizados totalmente on-line, terão início no dia 1 de março. Saiba como se inscrever: www.bit.ly/fabrica_mulheres

O programa Fábrica de Negócios é uma iniciativa da Ade Sampa e tem como foco as pessoas que querem colocar em prática uma ideia de negócio que está em sua cabeça ou que tem um empreendimento em estágio inicial. Assim, colocando no papel e vendo se existe viabilidade econômica e diferencial competitivo para que essa ideia se transforme em um negócio. Para isso, foram elaborados módulos de qualificação gerencial on-line.

“O Fábrica de Negócios é fundamental para ajudar na construção de ideias de grandes negócios inovadores dos empreendedores paulistanos. Ter essa edição com foco nas empreendedoras é mais uma das sensibilidades do prefeito Bruno Covas que entende a necessidade das mulheres paulistanas em gerar renda com o seu próprio empreendimento”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

Dividido em duas etapas, o curso conta com uma metodologia dinâmica que permitem que os participantes aprimorem suas habilidades de planejamento, além de estimular o ganho de novas competências para que possam tirar seus projetos do papel, tornando suas ideias viáveis na prática.

A primeira fase, denominada "Tenho Uma Ideia e Agora?" tem como objetivo estabelecer a troca de informações entre os empreendedores, para que possam expor suas ideias de negócio e assim, conseguir orientações para identificar novas oportunidades a partir de suas realidades, experiências, aprendizagens compartilhadas. Além disso, as atividades estimulam a formação e ampliação da rede de contatos dos participantes.

Já a segunda, "Teste Seu Negócio Pondo a Mão na Massa" fortalece as ideias e modelos de negócio, definindo ações estratégicas para o planejamento e administração de cada empreendimento. Nesta etapa, os empreendedores passam a ter contato com ferramentas e orientações fundamentais para validar seus projetos.

Serviço:
Fábrica de Negócios – Mulheres

"Tenho uma ideia e agora?":
Datas: 01 e 03 março

"Teste seu negócio pondo a mão na massa" :
Datas: 05,08,10 e 12 de março

Horário: das 19h às 21h
Inscrições pelo link: www.bit.ly/fabrica_mulheres

 

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais