Quatro bairros da capital contarão com o Cate Móvel na primeira quinzena de janeiro

Regiões norte, oeste, leste e sul irão receber o serviço de cadastro para vagas de emprego

Os moradores dos bairros da Freguesia do Ó/Brasilândia, Lapa, Ermelino Matarazzo e Capela do Socorro começarão o ano novo com atendimento do Cate Móvel da Prefeitura de São Paulo perto de suas casas. Entre os dias 4 e 8 e de 11 a 15 de janeiro, os interessados em se cadastrar para vagas de emprego poderão buscar as equipes técnicas nas unidades móveis do Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo. Serviço disponibilizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, o Cate Móvel já passou por bairros como Jardim São Luiz, Cidade Tiradentes e Itaim Paulista desde o lançamento em 14 de dezembro.

“Aproximar os serviços públicos da população mais necessitada é essencial para auxiliarmos na recolocação profissional. O Cate Móvel oferece a mesma qualidade do atendimento ofertado nas unidades físicas, que neste momento estão com serviços limitados, com agendamento, em decorrência da pandemia. Assim as novas unidades móveis reforçam o serviço, contribuindo também com a redução da circulação de pessoas pela cidade”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Quem passar pelo serviço, que ocorre com a distribuição de senhas, terá acesso a cerca de 300 vagas disponibilizadas nas regiões participantes como 80 oportunidades para auxiliar de limpeza para trabalhar na zona sul ou 30 de instalador de antenas de televisão para zona oeste da capital.

Durante o atendimento, são cruzadas as informações de experiência profissional, escolaridade e cursos com as exigências das empresas que estão ofertando as vagas. Caso o profissional esteja apto é fornecida uma carta de encaminhamento com dia e horário para contato direto com o empregador. Para ser atendido é necessário levar RG, CPF e carteira de trabalho. Quem não possui a carteira de trabalho, pode baixar o documento pelo aplicativo disponibilizado pelas lojas da Apple Store e no Play Store do Android ou no site do governo federal https://servicos.mte.gov.br/.


Serviço

Programação do Cate Móvel
Dias: 4 a 8 e de 11 a 15 de janeiro
Horário: 10h às 16h


Cadastro para vagas de emprego

Zona Norte

Freguesia do Ó/Brasilândia - Largo do Clípper
Avenida Santa Marina, na alt. da Rua Antonieta Leitão

Zona Sul
Av. Dona Belmira Marin, 3917 - Grajaú (Estacionamento do Mercado Extra)

Zona Leste
Rua Miguel Rachid, 997 - Ermelino Matarazzo (Paróquia São Francisco de Assis)

Zona Oeste
Praça Miguel Dell'Erba, 50 – Lapa (Terminal Lapa)

 

Por: Solange Borges

 

Siga a SMDET nas redes sociais