Programa Cozinha Escola da Prefeitura de SP abre inscrições para curso de tortas e quiches

Ao todo, são 50 vagas disponíveis para curso gratuito. Interessados podem se inscrever até 2 de dezembro.

 

A Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, anunciou nesta segunda-feira, 30 de novembro, a retomada dos cursos presenciais do Cozinha Escola, programa de capacitação profissionalizante que busca incentivar a população a gerar renda na área da gastronomia. As aulas serão realizadas presencialmente no Cresan Butantã e no Teia Jardim Edite com inscrições abertas até 2 de dezembro.

Ao todo, serão cinco turmas com 10 alunos cada, respeitando os protocolos de distanciamento social da vigilância sanitária. O tema das aulas será a produção de tortas e quiches, pratos populares no período de Natal. Nas aulas, os alunos aprenderão todos os passos da receita, além de receberem dicas de como vender os alimentos pela internet e gerar uma renda extra para o fim de ano.

As aulas serão ministradas por professores do Senac, parceiro do Cozinha Escola. O participante que conclui a capacitação recebe um certificado com 20 horas totais, assinados pela Fundação Paulistana, Prefeitura de São Paulo e Senac.

Para participar, o interessado deve se inscrever até 2 de dezembro no link: https://bit.ly/inscricaogastronomia e informar em qual local e período deseja fazer o curso. As inscrições também podem ser feitas presencialmente nos locais que receberão as aulas.

Confira a programação completa:

Teia Jardim Edite – Rua Charles Coulomb, 120 – Cidade Monções
Turma 1: de 7/12 até 11/12
Horário: 16h às 20h

Turma 2: de 14/12 até 18/12
Horário: 16h às 20h

Cresan Butantã – Rua Nella Murari Rosa, 40 – Jardim Olympia
Turma 3: 7/12 até 11/12
Horário: 8h às 12h

Turma 4: 7/12 até 11/12
Horário: 14h às 18h

Turma 5: 14/12 até 18/12
Horário: 8h às 12h

Por: Miguel Guedes
miguelguedes@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMDET nas redes sociais