Webinar: Prefeitura de SP e Fashion Revolution capacitam professores da capital sobre a cadeia da moda

Atividade on-line faz parte da programação da #SemanaDigital Fashion Revolution

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, em parceria com o Fashion Revolution Brasil e o British Council, realizam na próxima quarta-feira, 15 de abril, às 18h, uma sessão de treinamento on-line para professores da cidade no setor de moda.

A ação faz parte do Programa Educacional Jovens Revolucionários, que tem como objetivo desenvolver, a partir do intercâmbio e colaboração de educadores do Brasil e do Reino Unido, materiais educativos para sensibilizar estudantes da cadeia da moda. Em decorrência da pandemia do coronavírus, esta edição será realizada em formato de Webinar. Para participar é necessário se inscrever pelo site https://forms.gle/ehagedxDK7k5Er5PA

A oficina é uma estratégia para conscientizar adolescentes e jovens sobre os impactos sociais e ambientais relacionados aos hábitos de consumo e incentivá-los a buscar alternativas e soluções criativas para um futuro mais sustentável.

A capacitação já ocorreu no Teia Centro, formando mais de 60 docentes de instituições públicas e privadas que lecionam nos ensinos fundamental, técnico, médio e superior. Durante o treinamento, foram desenvolvidas atividades de conscientização e debates entre os participantes sobre a importância de abordar a temática dentro de salas de aulas e promover o engajamento na produção e no consumo sustentável e consciente da moda.

Durante o treinamento, será apresentada uma metodologia e quatro atividades educativas elaboradas em colaboração com um educador britânico e uma equipe de 20 professores, além de especialistas e estudantes brasileiros.

Fashion Sampa
O programa Fashion Sampa, criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho tem como objetivo fomentar a competitividade do mercado da moda, promovendo ações de qualificação profissional e geração de renda por meio do empreendedorismo e gestão de negócios. A iniciativa incentiva o empreendedorismo e o desenvolvimento de políticas voltadas a reduzir as desigualdades regionais. Além disso, promove a conscientização, o combate à pirataria, a realização de ações educativas para a produção e o consumo sustentável para colaborar com a erradicação do trabalho análogo à escravidão e a redução de impactos ambientais.

Serviço
Treinamento de Professores do Programa Educacional Jovens Revolucionários

Data: 15 de abril
Horário: 18h
Link do webinar: https://zoom.us/j/486346726
Link de inscrição: https://forms.gle/ehagedxDK7k5Er5PA

 Por: Dante Souza

Siga a SMDET nas redes sociais