Carrefour faz processo seletivo online para cerca de 3 mil vagas de emprego para São Paulo

Iniciativa conta com apoio da Prefeitura de São Paulo na divulgação das oportunidades de trabalho

A rede de hipermercados Carrefour irá promover um processo seletivo a partir desta semana para cerca de 3 mil vagas de emprego na capital paulista. Ao todo são 5 mil vagas para as lojas no Brasil. Com processo totalmente online pelo link https://www.99jobs.com/carrefour, o candidato às oportunidades não precisará se deslocar para cumprir as etapas de seleção, incluindo entrevista e entrega de documentos, que deverão ser digitalizados. A ação visa preservar os interessados nas vagas e as equipes de recursos humanos, em decorrência da pandemia do coronavírus.

“A Prefeitura de São Paulo esta com as unidades do Cate fechadas diante do avanço do coronavírus, mas nossas equipes, que permanecem em teletrabalho, estão em contato com as empresas a fim de ampliar as chances de recolocação profissional. O Carrefour que já promoveu diversos processos intermediados pelo Cate, conta novamente com nosso apoio nessa seleção de emprego”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

As novas contratações servirão para reforçar as equipes para que todas as operações do Carrefour, neste momento, funcionem normalmente para atender a demanda dos consumidores por alimentos e produtos de consumo diário. Os postos de trabalho são para operador de loja, auxiliar de perecíveis, agente de prevenção, recepcionista de caixa, padeiro, peixeiro, técnico em manutenção, açougueiro, operador de centro de distribuição e vendedor de eletrodomésticos.

“Estamos vivendo um momento atípico em todo o mundo e queremos contribuir para que todos continuem tendo oportunidades de trabalho. A escolha pelo processo digital garante a segurança do candidato, que não precisa sair neste momento em que se pede para ficar em casa, e otimiza o processo de seleção, tanto para nós quanto para aqueles que estão em busca de uma oportunidade”, afirma João Senise, vice presidente de RH do Grupo Carrefour Brasil.

Para se candidatar às vagas, é necessário ter concluído ou estar cursando o segundo grau. Algumas funções requerem outros pré-requisitos, como o cargo de operador de loja. Para essa vaga, é necessário atuar com reposição, precificação, verificação de validade e apoio às demandas dos clientes das áreas têxtil, utilidades do lar, papelaria, ferramentas, brinquedos, eletrodomésticos, alimentos não perecíveis, congelados, mercearia, limpeza e higiene pessoal.

Já para o cargo de auxiliar de perecíveis, é necessário ter experiência como auxiliar na produção, organização, limpeza e ter atuado no apoio às demandas dos clientes nas áreas de frios e laticínios, padaria, açougue, peixaria e frutas, legumes e verduras.
Quem deseja ocupar a vaga de agente de prevenção, precisa ter o segundo grau completo para atuar na fiscalização e controle de movimentação de mercadorias e pessoal, controle de quebras, monitoramento de câmeras, segurança patrimonial e orientação ao público.

O cargo de recepcionista de caixa requer interesse em atuar no registro e recebimento das mercadorias nos pontos de vendas, organização de check stand e apoio às demandas dos clientes.

As vagas estarão abertas pelo link https://www.99jobs.com/carrefour, até o preenchimento total dos cargos.

 

 Por: Solange Borges

 

Siga a SMDET nas redes sociais