Cate faz a admissão de 145 novos funcionários em parceria com rede atacadista

Selecionados começam a trabalhar ainda neste mês, quando será inaugurada nova unidade na zona norte da capital

Nesta quarta-feira, 4 de março, cerca de 50 pessoas selecionadas pelo processo seletivo do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, foram admitidas pelo Grupo Roldão Atacadista. Na ocasião, no Cate Lapa, os novos funcionários receberam orientações sobre o trabalho a ser desenvolvido, uniformes, crachá e abriram contas bancárias.

“As nossas equipes do Cate estão frequentemente em busca de parcerias com o intuito de obter resultados como este com o Grupo Roldão Atacadista. Com significativa presença feminina entre os selecionados, em uma semana voltada do Dia da Mulher, essa ação mostra também um novo olhar das empresas para ofertar colocações para este público. Em geral, um dos mais afetados em momentos de crise financeira, quando há a necessidade de redução de quadros de profissionais”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

O processo seletivo, realizado pelo Cate, ocorreu entre os dias 10 e 12 de fevereiro com 428 pessoas, sendo 145 aprovadas. Os profissionais irão trabalhar em uma unidade do Grupo Roldão Atacadista a ser inaugurada ainda neste mês na região norte da capital em atividades como operador de empilhadeira, conferente de mercadoria, fiscal de prevenção e perdas, fiscal e operador de caixa, empacotador, repositor de produtos, entre outros. O treinamento das novas equipes está em andamento nas unidades Mooca, Ipiranga, Freguesia do Ó e Santana.

“As ações intersecretariais são importantes para ampliarmos os serviços à população. Em tempos difíceis como os atuais para conseguir um novo emprego, acompanhar esse processo seletivo traz satisfação e nos anima nas tarefas da gestão publica”, afirma o subprefeito regional da Lapa, Leonardo Casal Santos, que acompanhou o evento de integração dos novos funcionários.

O diretor de operações e expansão do Grupo Roldão Atacadista, Marcio Mendes, destacou as possibilidades de crescimento profissional na empresa. “Assim como tive oportunidade de crescer dentro do grupo, ocupando várias colocações, os novos funcionários também serão incentivados nessa direção. Estamos em uma fase de expansão com previsão de mais cinco lojas, o que possibilita o crescimento das equipes”, salienta.

Por: Solange Borges

 

Siga a SMDET nas redes sociais