Ade Sampa oferece curso de qualificação gratuito para empreendedores do Jardim São Luís

Os encontros de capacitação são voltados para aqueles que querem tirar sua ideia do papel ou aprimorar um negócio já existente

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, está com inscrições abertas para a primeira turma do Fábrica de Negócios em 2020. Desta vez, o curso será oferecido no bairro Jardim São Luís, na zona sul da capital. Os interessados em participar podem se inscrever até 5 de fevereiro para a capacitação que será oferecida em seis encontros, com o objetivo de auxiliar empreendedores a desenvolver estratégias para desenvolver e fortalecer seus negócios.

“Ao longo do ano passado, foram realizadas cerca de 25 encontros do Fábrica de Negócios em todas as regiões do munícipio de São Paulo, que capacitaram 550 empreendedores”, comenta a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “O curso busca apoiar o empreendedor, que muitas vezes tem a ideia de negócio, mas não sabe por onde começar. Por isso, estimulamos a ideação do projeto, oferecendo conhecimento sobre planejamento e processos de empresas, para assim, validarmos o negócio na prática”, completa.

O curso é dividido em duas fases. A primeira será realizada nos dias 6 e 7 deste mês. O objetivo é estimular os participantes a trocarem informações sobre suas ideias de negócios e identificarem oportunidades a partir de suas experiências, ampliando a rede de contatos. As atividades também ajudarão o empreendedor a identificar seu público alvo e explorar suas ideias com mais clareza, a fim de construir um negócio que se desenvolva com base na sua realidade local.

Já a segunda etapa, que ocorre de 10 a 13 de fevereiro, tem como objetivo geral fortalecer as ideias e seus modelos de negócio, olhando com profundidade para o planejamento e definindo ações estratégicas. Nessa fase os participantes irão conhecer e adquirir ferramentas fundamentais para validar ou invalidar sua ideia. O intuito é levar os participantes a desenvolverem seus MVPs - Produto viável mínimo e realizarem sua primeira venda, estimulado por meio de uma metodologia dinâmica.

Os interessados em participar podem se inscrever pelo link: www.bit.ly/fabricasaoluis

Serviço
Fábrica de Negócios São Luís
Datas: 6, 7, 10, 11, 12, 13 de fevereiro
Horário: 9h às 16h (uma hora de intervalo)
Local: Crescer Rotary
Endereço: Rua Aibugú nº 311 – Jardim São Luís

Por: Letícia Baie

Siga a SMDET nas redes sociais