Prefeitura de São Paulo participa de evento para empreendedores de Paraisópolis

Mutirão levou serviços de empreendedorismo para a região sul da capital, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento local

Nesta quinta-feira, 16 de janeiro, a Prefeitura de São Paulo participou do primeiro Empreenda Rápido em Paraisópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Durante o evento, realizado pelo Governo de São Paulo, a equipe técnica da Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, ligada à Prefeitura, ofereceu gratuitamente orientações e atendimento aos empreendedores da região.

“A equipe da Ade Sampa esteve no local atendendo os munícipes que desejam começar um negócio próprio ou formalizar um que já existe. Nosso objetivo é ajudar o cidadão a desenvolver a sua ideia e transformá-la em um empreendimento de sucesso”, declara a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Ana Carolina Lafemina. “A Prefeitura tem intensificado os trabalhos aqui em Paraisópolis. Para apoiar o empreendedorismo local, vamos inaugurar um Teia, coworking público, na região”, completa.

A Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, realizou oficinas do Elabora com orientações e dicas sobre entrevista de emprego. O mutirão de serviços também ofereceu linhas de crédito pelo Banco do Povo e atendimento do Sebrae-SP - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. A ação integra o Projeto Comunidades, anunciado em dezembro de 2019.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patricia Ellen, destaca que o empreendedorismo é essencial no desenvolvimento do Estado de São Paulo. “Estamos no Estado mais empreendedor do Brasil e, com as crises, podemos criar oportunidades. O objetivo do mutirão do Empreenda Rápido é promover o empreendedorismo e dar condições de trabalho para todos, oferecendo linhas de crédito com a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país. Queremos que São Paulo seja o protagonista deste novo modelo de estado empreendedor”, afirma.

O mutirão tem como objetivo incentivar o empreendedor e promover a expansão de micro, pequenas e médias empresas através da concessão de linhas de crédito, cursos de qualificação em gestão de negócios e formalização de empresas.

 

Por: Dante Souza

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais