Descomplica SP em São Mateus conta com serviços do Cate

Sexta unidade disponibiliza mais de 300 serviços como emissão da Carteira de Trabalho e Bilhete Único

 

A região de São Mateus, na zona deste da capital, passa a contar com os serviços do Descomplica SP da Prefeitura de São Paulo. O programa que já conta com unidades em São Miguel Paulista, Butantã, Campo Limpo, Santana/ Tucuruvi e Jabaquara propõe um novo padrão de excelência no atendimento ao cidadão.


A secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Ana Carolina Lafemina, esteve na inauguração da nova unidade e destacou o atendimento do Cate. “Em 2019 tivemos cerca de 60 mil atendimentos na unidade de São Mateus. Certamente, com a modernização dos serviços proporcionados pelo modelo do Descomplica SP, mais pessoas terão acesso às oportunidades de emprego, de orientação para o empreendedorismo e todo o suporte técnico das equipes do Cate e Ade Sampa”, destaca.

O Descomplica SP São Mateus concentra em um só espaço mais de 300 serviços, de 15 órgãos e secretarias, como Intermediação de Mão de Obra, Seguro Desemprego, Cadastro Único, Alistamento Militar e Bilhete Único para Pessoas com Deficiência, entre outros. Conta, ainda, com totens para realização dos serviços do Poupatempo, como a solicitação de 2ª via do RG e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e da SPTRANS, como a validação de créditos do Bilhete Único. Desde sua criação, em 2017, o Descomplica SP já realizou quase um milhão de atendimentos.

“Descomplicar é simplificar a vida na cidade. Ao levar serviços essenciais para perto das pessoas e aumentar a qualidade do atendimento das subprefeituras evitamos que o cidadão tenha que deslocar-se até o centro, sem saber ao certo onde encontrar a resposta do que procura. Com tudo em um só lugar, garantimos mais conforto e gastos menores, tanto de tempo quanto de dinheiro”, destaca Juan Quirós, secretário municipal de Inovação e Tecnologia.


Disposta em um espaço de 1300 m² a unidade opera desde dezembro, inicialmente, em fase de testes. Tem capacidade para 1.400 atendimentos diários. O Descomplica SP está alinhado com a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão e será expandido, gradativamente, para toda a cidade. Serão implantadas 11 unidades até o final de 2020.


A nova unidade atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Av. Ragueb Chohfi, 1.400 – São Mateus. Para ser atendido pela equipe do Cate apresente RG, CPF, carteira de trabalho e número do PIS.

 

Siga a SMDET nas redes sociais