Empreendedores da zona norte aprenderão a tornar seu empreendimento mais produtivo

Atividade gratuita será oferecida no Teia Taipas, auxiliando os que desejam começar o ano gerando renda

O Teia Taipas, localizado na zona norte da cidade, começa o ano de 2020 oferecendo aos empreendedores da região a oportunidade de se qualificar para tornar a sua empresa mais produtiva e eficiente. Para isto, o espaço receberá gratuitamente uma palestra no próximo sábado, 11 de janeiro, das 10h às 12h.

Durante a atividade, o Diretor da Excellentia Kata Consultoria, Marcos Yoshikazu Kawagoe, irá abordar os principais aspectos que devem ser considerados aumentar a produtividade de um empreendimento. Dentro desse contexto, um dos pontos que será detalhado é a aplicação da filosofia Kaizen e o Lean nas empresas de diferentes segmentos.

O Kaizen e Lean é uma palavra de origem japonesa que significa mudança para melhor, também conhecida nas empresas como melhoria contínua, sendo feita aos poucos e de maneira constante. E para ter êxito, o kaizen deve estar enraizado e bem aplicado na cultura da empresa e de seus funcionários.

Teia Taipas
A Prefeitura de São Paulo inaugurou em maio de 2019 o primeiro coworking público da região de Taipas. O Teia, espaço colaborativo de trabalho já recebeu mais de 3 mil pessoas que buscavam orientações e ajuda para começar um negócio ou alavancar um já existente. O espaço é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, por meio da Ade Sampa - Agência São Paulo de Desenvolvimento, que busca levar aos empreendedores serviços que irão ajudar no desenvolvimento de seus negócios.

“No Teia, os empreendedores da região, além de usufruir dos equipamentos, também recebem apoio da equipe da Ade Sampa para o desenvolvimento da sua empresa e têm a oportunidade de se relacionar com outros empreendedores da região, promovendo parcerias e trabalhos em conjunto”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Durante o ano de 2019, o Teia Taipas ofereceu mais de 40 palestras, oficinas e cursos voltados aos empreendedores da região. Ao todo, foram capacitados mais de mil empreendedores. O espaço, está instalado dentro da Biblioteca Pública Érico Veríssimo e oferece aos empreendedores acesso à internet, sala de reunião, mentorias, palestras, oficinas e estímulo ao networking. O Teia Taipas tem capacidade para 30 pessoas trabalharem simultaneamente, além de espaço para reunião, copa, impressora e seis postos fixos de trabalho.

Serviço
Palestra: Como tornar sua empresa mais produtiva e eficiente

Data: 11 de janeiro
Horário: 10h às 12h
Local: Teia Taipas
Endereço: Rua Diógenes Dourado, 101
Inscrições: http://bit.ly/metkaysen

Por: Dante Souza

 

 

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais