Prefeitura prorroga inscrições para aceleração de projetos sustentáveis de produtores rurais do extremo sul da capital

Ação faz parte do programa Ligue os Pontos que tem como objetivo estimular o desenvolvimento econômico e local da região de Parelheiros e Capela do Socorro

Empreendedores e produtores rurais de Parelheiros e Capela do Socorro têm até 15 de dezembro para se inscreverem no Concurso de Aceleração do Ligue os Pontos, programa da Prefeitura de São Paulo que irá estimular iniciativas locais no setor da agricultura e agroturismo. As iniciativas selecionadas irão receber R$ 280 mil para desenvolver seu projeto, que deve atuar de maneira sustentável e auxiliar o desenvolvimento da economia local.

“Mais de 40 mil pessoas moram na zona rural do munícipio de São Paulo e veem na agricultura uma oportunidade de geração de renda. É de extrema importância estabelecer políticas públicas que valorizem a estabilidade dos produtores e estimulem o crescimento do setor de maneira sustentável para beneficiar não só os trabalhadores, como também o ecossistema das zonas rurais”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Na primeira etapa do programa Ligue os Pontos, 20 projetos serão selecionados para a pré-aceleração, que irá contar com duas oficinas de orientação para ajudar os participantes na adequação do projeto ao objetivo de gerar impacto e trazer inovação. As iniciativas podem estar relacionadas à produção de alimentos pela agricultura familiar local, uso do solo e implementação de tecnologia na agricultura e agroturismo da região de Parelheiros e Capela do Socorro.

Logo após, as equipes das iniciativas pré-aceleradas farão uma breve apresentação e serão avaliadas por uma comissão técnica, que irá selecionar oito projetos para a etapa de aceleração. Nesta fase, os participantes irão participar de oficinas e mentorias sobre mercado, comercialização, rede de parcerias e gestão administrativa durante cinco meses, além de receber o recurso financeiro de R$ 35 mil para o desenvolvimento do seu projeto.

As inscrições para a aceleração podem ser feitas até 15 de dezembro pelo link: https://ligueospontos.prefeitura.sp.gov.br/. O resultado dos selecionados será divulgado em 20 de dezembro.

Projeto Ligue os Pontos
O Projeto Ligue os Pontos, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, foi vencedor do prêmio “Mayors Challenge 2016” (Desafio dos Prefeitos), promovido pela Bloomberg Philantropies para cidades da América Latina e Caribe. O objetivo do Projeto é fortalecer a agricultura rural no sul do município de São Paulo, promovendo assim a sustentabilidade socioambiental.


Serviço
Inscrição Aceleração de Projetos - Ligue os Pontos
Período: até 15 de dezembro
Resultado final: 20 de dezembro
Inscrições e edital: https://ligueospontos.prefeitura.sp.gov.br/transparencia/chamada-publica-selecao-de-projetos/


Siga a SMDET nas redes sociais