Prefeitura de São Paulo oferece gratuitamente curso de programação para iniciantes

As atividades são voltadas para aqueles que possuem interesse em se qualificar na área de programação

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Ade Sampa - Agência São Paulo de Desenvolvimento, entidade vinculada à Secretaria Desenvolvimento Econômico e Trabalho, oferece ao longo dos meses de novembro e dezembro o curso “Desenvolvimento Web” no Teia Taipas. A iniciativa tem como objetivo ensinar programação para potencializar os conhecimentos sobre tecnologia para quem deseja se destacar no mercado.

As aulas, com início na próxima sexta-feira, 8 de novembro, serão ministradas pelo programador Alan Correia de Almeida, coordenador do projeto Parças Developers, que busca auxiliar pessoas em situação de baixa renda, vulnerabilidade e que querem empreender tendo como base o desenvolvimento de ações no mundo digital.

“O setor de tecnologia da informação é uma área que está em constante crescimento e que abriga diversas profissões do futuro. Por este motivo incentivamos e apoiamos a qualificação e capacitação de profissionais nesta área, para que as pessoas encontrem novas formas de gerar renda, se mantendo atualizadas no mercado e até mesmo possam aprimorar uma vocação profissional”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Por meio de uma metodologia dinâmica, o curso permite que os participantes possam aprender tópicos da programação, como algoritmos, códigos, criptografia e estrutura de dados por meio de exercícios práticos. Ao final, todos receberão um certificado.

Os interessados em participar podem se inscrever pelo link: bit.ly/webteia. O curso é aberto para todos os públicos, porém, pessoas que possuem notebook poderão se destacar no processo de inscrição, uma vez que o aparelho pode auxiliar no desenvolvimento dos exercícios para quem deseja treinar em casa.

Teia
Inaugurado em 22 de maio, pela Prefeitura de São Paulo, é o primeiro espaço público colaborativo de trabalho da região de Taipas, instalado dentro da Biblioteca Pública Érico Veríssimo. O projeto é uma iniciativa da Ade Sampa, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, em uma parceria com a Secretaria Municipal da Cultura e oferece acesso à internet, sala de reunião, oficinas, palestras e mentorias de maneira gratuita como uma forma de estimular o networking entre os empreendedores locais.

Serviço
Curso Desenvolvimento Web
Data: Todas as sextas-feiras de novembro e dezembro
Horário: 10h às 14h
Local: Teia Taipas
Endereço: Rua Diógenes Dourado, nº 101
*Atividade gratuita
 

Por: Letícia Baie 

 

Siga a SMDET nas redes sociais