Zona leste recebe oficinas gratuitas de qualificação empreendedora na próxima semana

Atividades acontecem na região da Mooca e têm como objetivo ajudar o empreendedor a alavancar o seu negócio

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Ade Sampa - Agência São Paulo de Desenvolvimento, em parceria com o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, oferece durante uma semana oficinas de orientação e qualificação gratuitas para os empreendedores da zona leste da cidade. As atividades serão realizadas na região da Mooca, na Universidade São Judas Tadeu, e têm o objetivo de ajudar os empreendedores a alavancarem os seus negócios.

“O empreendedorismo está cada vez mais em alta. As pessoas estão encontrando novas formas de gerar renda, além da carteira assinada. No entanto, o que muitos não sabem é que para empreender com sucesso não basta apenas uma boa ideia. É preciso se preparar buscando a qualificação profissional que dará embasamento para tirar uma ideia do papel e colocá-la em prática”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Os cursos são divididos em cinco temas, um para cada dia da semana: Começar Bem - Formalização, Fluxo de Caixa; Ganhe Mercado; Equipe Motivada e Pitch.

Conheça os temas abordados:

Começar bem - Formalização
Muitas pessoas querem começar um negócio, mas não sabem como. Durante a oficina, os participantes aprenderão como formalizar sua empresa, quais são os direitos e as obrigações do seu negócio.

Fluxo de Caixa
O fluxo de caixa é um instrumento de controle financeiro que permite acompanhar as movimentações financeiras de uma empresa, por meio de uma relação das entradas, receitas e despesas realizadas em determinados período. Os participantes receberão dicas sobre o funcionamento do fluxo de caixa, como controlar movimentações financeiras e tomar decisões com mais segurança.

Ganhe Mercado
O público-alvo é o nicho dos consumidores que se identificam com a marca e que são possíveis clientes dos seus produtos ou serviços. Nesta oficina, os participantes aprenderão o caminho para ganhar o mercado conhecendo melhor o seu público-alvo e assim oferecer produtos e serviços para atender seu cliente e ampliar seu negócio.

Equipe Motivada
Para um negócio ter um bom funcionamento é preciso que os funcionários tenham comprometimento e cooperem mutuamente. Para isso, é preciso ter uma equipe sempre motivada. Neste encontro, os participantes aprenderão a motivar a sua equipe.

Pitch
O ‘pitch’ é apresentação da sua empresa. Aprimorar o pitch, portanto, é essencial para que o empreendedor saiba vender a sua ideia de negócio. A atividade ensinará maneiras inovadoras de apresentar um projeto e atrair parceiros para o seu negócio com uma curta apresentação.

Serviço
Oficinas de qualificação empreendedora
Datas: 21/10 - Começar bem - Formalização
22/10 - Fluxo de caixa
23/10 - Ganhe mercado
24/10 - Equipe motivada
25/10 - Pitch
Horário: 9h às 13h
Local: Universidade São Judas Tadeu - Sala 404 A
Endereço: Rua Taquari, 546

 Por: Damaris Rodrigues
damasouza@prefeitura.sp.gov.br


Siga a SMDET nas redes sociais