Ade Sampa oferece oficinas de empreendedorismo na zona leste da cidade

Empreendedores receberão dicas e orientações para começar um negócio ou alavancar um já existente

Com o objetivo de alavancar pequenos negócios, a Ade Sampa - Agência São Paulo de Desenvolvimento, entidade vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, abre inscrições para as oficinas de orientação empreendedora. As atividades, que serão realizadas em parceria com o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, ocorre na Subprefeitura da Penha, zona leste da cidade, entre 19 e 23 de agosto.

“Com o intuito de contribuir para a formação daqueles que escolheram o empreendedorismo como geração de renda, essas oficinas possibilitam a formação da rede de contatos, imprescindível no meio de trabalho atual”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Conheça os temas abordados:
Começar bem - Formalização
Muitas pessoas querem começar um negócio, mas não sabem como. Durante a oficina, os participantes aprenderão como formalizar sua empresa, quais são os direitos e as obrigações do seu negócio.

Fluxo de Caixa
O fluxo de caixa é um instrumento de controle financeiro que permite acompanhar as movimentações financeiras de uma empresa, por meio de uma relação das entradas, receitas e despesas realizadas em determinados período. Os participantes receberão dicas sobre o funcionamento do fluxo de caixa, como controlar movimentações financeiras e tomar decisões com mais segurança.

Ganhe Mercado
O público-alvo é o nicho dos consumidores que se identificam com a marca e que são possíveis clientes dos seus produtos ou serviços. Nesta oficina, os participantes aprenderão o caminho para ganhar o mercado conhecendo melhor o seu público-alvo e assim oferecer produtos e serviços para atender seu cliente e ampliar seu negócio.

Equipe Motivada
Para um negócio ter um bom funcionamento é preciso que os funcionários tenham comprometimento e cooperem mutuamente. Para isso, é preciso ter uma equipe sempre motivada. Neste encontro, os participantes aprenderão a motivar a sua equipe.

Pitch
O ‘pitch’ é apresentação da sua empresa. Aprimorar o pitch, portanto, é essencial para que o empreendedor saiba vender a sua ideia de negócio. A atividade ensinará maneiras inovadoras de apresentar um projeto e atrair parceiros para o seu negócio com uma curta apresentação.

As inscrições podem ser feitas pelo link: http://www.bit.ly/oficinasadesampa

Serviço
Oficinas de qualificação empreendedora

Datas:

19/08 - Começar bem - Formalização
20/08 - Fluxo de caixa
21/08 - Ganhe mercado
22/08 - Equipe motivada
23/08 - Pitch

Horário: 18 às 22h
Local: Subprefeitura da Penha
Endereço: Rua Taquari, 549
Inscrições: http://www.bit.ly/oficinasadesampa

Por: Malu Domingues
mldpsantos@prefeitura.sp.gov.br


Siga a SMDET nas redes sociais