Conselho Municipal de Políticas de Drogas e Álcool tem representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho integra a nova formação do Conselho Municipal de Políticas de Drogas e Álcool (COMUDA) do município de São Paulo. O supervisor técnico da Coordenação de Trabalho, Rodrigo Medeiros, tomou posse na última terça-feira, 13 de agosto, no Solar da Marquesa, na região central da cidade. O mandato tem período de dois anos, entre 2019 e 2021.

A secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Ana Carolina Lafemina, participou da cerimônia de posse. “Temos um trabalho junto aos dependentes químicos por meio dos projetos do Programa Operação Trabalho (POT), que visam a reinserção das pessoas em vulnerabilidade social no mercado de trabalho. É uma ação intersecretarial com a finalidade de resgatar a cidadania dessas pessoas”, ressalta.

Ao todo são 27 representantes que tem como objetivo coordenar, desenvolver e estimular programas de prevenção ao uso de drogas (lícitas ou ilícitas), que causam dependência física ou psíquica. Também é papel do Conselho contribuir com o tratamento, a recuperação e a reinserção social dos dependentes e estimular pesquisas e estudos para a área.
O órgão ainda propõe e acompanha a execução da política municipal sobre drogas, avaliando a conjuntura municipal em relação às suas ações. O COMUDA integra o Sistema Nacional de Prevenção, Fiscalização e Repressão ao tráfico ilícito e uso indevido de substâncias entorpecentes ou que determinem dependência.

 Por: Biatriz Cury
btcury@prefeitura.sp.gov.br

 

Siga a SMDET nas redes sociais