Mutirão nos Bairros chega a Cidade Tiradentes com atendimento do CATe no próximo sábado (13)

Equipes de seleção de pessoal da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho irão ajudar da recolocação profissional durante o evento

Com atendimentos gratuitos de diversos órgãos públicos e de zeladoria, o Mutirão nos Bairros da Prefeitura de São Paulo chega a um dos maiores conjuntos habitacionais do país no próximo sábado, 13 de julho, das 9h às 15h. A Cidade Tiradentes, na zona leste, contará com seleção para cerca de 400 vagas de emprego em diversas áreas e na própria região.

Para participar do processo seletivo é necessário atender o perfil exigido pelas empresas e apresentar RG, CPF, número do PIS e carteira de trabalho. Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, as equipes do CATe estão mobilizadas para levar o maior número de vagas para a região. “Cidade Tiradentes possui um dos piores índices na média de emprego formal na capital e as pessoas tem também um dos maiores tempos de deslocamento para a região central, quando conseguem trabalho. Diante deste quadro, estamos buscando mais parcerias para promover processos seletivos que ajudem na empregabilidade de quem busca a recolocação profissional na própria região de moradia”, destaca.

Empreendedorismo

O evento também conta com equipes especializadas em orientar quem deseja ser um empreendedor. No local, é possível tirar dúvidas sobre como sair da informalidade, quais as modalidades de negócios e como buscar suporte técnico e financeiro para melhorar a desempenho do empreendimento. A Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, é responsável por ajudar o empreendedor durante o evento. O público poderá conversar com a equipe técnica para conhecer os demais programas voltados ao desenvolvimento dos negócios como o Programa Vai Tec ou cursos como o Fábrica de Negócios, Mais Mulheres, entre outros.

Outro serviço disponibilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho é a emissão de carteira de trabalho, um dos documentos exigidos para ser atendido no CATe. Para quem deseja obter a primeira via do documento, deve apresentar RG, CPF e uma foto recente no formato 3x4. Já quem precisa da segunda via deve ter em mãos também um boletim de ocorrência ou declaração, em casos de roubo, extravio, furto ou perda.

O Mutirão nos Bairros é uma ação da Prefeitura de São Paulo que tem o apoio das Secretarias Municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Cidadania, Saúde, Cultura, Pessoa com Deficiência, de Subprefeituras e Cohab – Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo. A ação já passou por bairros como Mooca, Sapopemba, São Mateus, Lapa, Itaquera, Freguesia do Ó, Capão Redondo e Pirituba.

Serviço
Mutirão nos Bairros – Cidade Tiradentes
Documentos necessários para ser atendido no CATe: RG, CPF, carteira de trabalho, número do PIS e laudo médico para pessoas com deficiência
Data: 13 de julho
Horário: 9h às 15h
Endereço: Av. dos Metalúrgicos (entre as Ruas Santo Rizzo e Igarapé Água Azul)
*Atividade Gratuita