Fundação Paulistana divulga resultado do processo seletivo da Escola Makiguti

Foram disponibilizadas 540 vagas para cursos técnicos na área da saúde no vestibular

A Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Professor Makiguti, equipamento administrado pela Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura divulgou nesta segunda-feira, 1º de julho, o resultado do processo seletivo que ofereceu 540 vagas em cursos técnicos na área da saúde. As aulas terão início no dia 29 de julho, na unidade de ensino localizada em Cidade Tiradentes.

“Além de ser referência em toda a zona leste, a Escola Makiguti se destaca quando comparada a outras instituições de ensino na área da saúde. Equipamentos públicos e empresas privadas da região dão prioridade a estudantes formados na Makiguti do que em outros locais, isso mostra a qualidade e credibilidade que os professores e a escola possuem”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Mais de 1.600 candidatos participaram do vestibular, que disponibilizou oportunidades nos cursos de análises clínicas, cuidados com idosos, farmácia, hemoterapia, gestão em saúde e saúde bucal. Os alunos da rede pública que participaram do vestibular receberam 15 pontos extras na nota final, moradores de Cidade Tiradentes ganharam outros 15 pontos.

Os melhores colocados deverão formalizar a matrícula entre os dias 10 e 12 de julho, das 9h às 16h, na unidade escolar, localizada na Avenida dos Metalúrgicos, 1945, tendo em mãos uma foto 3x4 recente, RG, certidão de nascimento ou casamento; CPF; comprovante de endereço com nome do candidato ou responsável legal; certificado de conclusão de ensino médio ou declaração de que cursa o 3º ano do ensino médio, além do certificado de reservista (masculino). É fundamental levar cópia de cada documento listado.

Caso haja vagas remanescentes após o período de matrícula, a direção da escola entrará em contato com os melhores colocados do processo seletivo a partir do dia 16 de julho para a efetivação da inscrição até que as vagas sejam preenchidas. Confira o resultado acessando o link: http://bit.ly/2J3vsLF

Os cursos terão duração de três semestres e serão realizados na Escola Makiguti com encontros de segunda à sexta-feira. O estágio obrigatório deverá ser realizado fora do horário de aula e nos módulos II e III de cada curso. Após finalizar o segundo módulo, o aluno receberá o certificado de auxiliar, o que já possibilitará oportunidades no mercado de trabalho.

Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Professor Makiguti
Oferece os cursos técnicos de análises clínicas, cuidados com idosos, farmácia, hemoterapia, gestão em saúde e saúde bucal. São realizados dois processos seletivos por ano, com 960 vagas ao todo. A unidade é composta por um corpo administrativo e outro pedagógico que conta com 34 professores. Desde a fundação, em 2005, foram cerca de 10.230 alunos formados. Deste número, são 6.860 técnicos e 3.370 auxiliares.

Por: Miguel Guedes
miguelguedes@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMDET nas redes sociais