Freguesia do Ó é palco do sétimo Mutirão nos Bairros da Prefeitura de São Paulo

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho oferece serviços e orientações gratuitas sobre emprego e empreendedorismo

No próximo sábado, 18 de maio, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho participa, das 9h às 15h, do Mutirão nos Bairros da Prefeitura de São Paulo. A ação, que será realizada no Largo da Pancada, na Freguesia do Ó, presta atendimentos a população com serviços de zeladoria e orientações gratuitas oferecidas pelas diversas instituições e órgãos ligados à Prefeitura.

O evento, que já passou pelos bairros de São Mateus, Santo Amaro, Guaianases, Campo Limpo, Parelheiros e Itaquera, contará novamente com os serviços do CATe – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, que nas edições anteriores atendeu aproximadamente 330 pessoas.

Os que forem ao evento podem fazer a 1ª ou 2ª via da carteira de trabalho gratuitamente, além do cadastro no sistema Mais Emprego para a busca por vagas disponíveis em todas as regiões. Para emitir a primeira via da carteira é necessário apresentar RG, CPF e uma foto 3x4 recente. Já para a segunda via deve ser apresentado boletim de ocorrência ou declaração, quando tratar-se de extravio, furto, roubo ou perda.

Processo seletivo no local

Nessa edição, o CATe levará duas empresas que serão responsáveis por um processo seletivo de 30 vagas para auxiliar de limpeza direcionadas para a zona norte. Para participar, os interessados devem comparecer, até essa sexta-feira, 17 de maio, nas unidades Brasilândia, Jaraguá ou Pirituba, para a pré-seleção, confira os endereços no nosso site. Além disso, cerca de 450 oportunidades de emprego estarão abertas para os trabalhadores da região, entre elas estão motorista e fiscal de ônibus, operador de telemarketing e atendente de lanchonete. Para ser encaminhado para as vagas, o interessado deve portar RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. A equipe técnica do CATe também orientará o público sobre outros atendimentos disponíveis nas 24 unidades da capital.

A Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, que atua em cooperação com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, participa do evento orientando os visitantes que desejarem tirar sua ideia do papel e se tornar um empreendedor. As pessoas receberão orientações e informações sobre como formalizar uma empresa e se tornar um Microempreendedor Individual (MEI).

O Mutirão nos Bairros conta com o apoio das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Cultura, Direitos Humanos e Cidadania, Saúde, Pessoa com Deficiência, de Subprefeituras e Cohab – Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo.

16ª Festa do Dia das Mães

No mesmo dia, também na zona norte, o CATe estará presente na 16ª festa de Dia das Mães. A ação levará aos participantes atendimentos em serviços sociais e atrações culturais, além dos atendimentos gratuitos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. As atividades acontecem das 9h às 15h na Associação da Comunidade Tiro ao Pombo que fica na Brasilândia.

Serviço

Mutirão nos Bairros – Freguesia do Ó
Onde: Largo da Pancada
Endereço: Av. Humberto Gomes Maia
Quando: Sábado, 18/05
Horário: 9h às 15h
*Atividade gratuita

16ª Festa de Dia das Mães
Onde: Associação da Comunidade Tiro ao Pombo
Endereço: Rua Tiro ao Pombo, 231
Quando: Sábado, 18/05
Horário: 9h às 15h
*Atividade gratuita