Observatório da Gastronomia promove reunião com especialistas da gastronomia paulistana

Encontro deu continuidade as ideias e propostas de ações discutidas anteriormente pelo colegiado

O Observatório da Gastronomia, colegiado vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura e São Paulo, realizou nesta quinta-feira, 16 de maio, o evento Residência – SP Cidade Criativa da Gastronomia. O encontro reuniu autoridades, especialistas da área e membros da sociedade civil promovendo o debate sobre questões relativas às potencialidades, desafios e identidade de São Paulo na área da gastronomia.

“O Observatório da Gastronomia surgiu da necessidade de compreensão do setor. Por meio dos comitês temáticos, é possível entender como os profissionais atuam, quais as suas dificuldades e quais forças podem ser exploradas e desenvolvidas de modo efetivo. O evento de hoje é parte dessa proposta: promover o diálogo e a interação entre o setor público e os atores da culinária paulistana”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

O encontro resgatou ideias, projetos e conceitos criados em ações anteriores promovidas pelo Observatório, como o Webinário SP Cidade Criativa e o Laboratório Sociocriativo. Partindo deste conceito, os convidados se dividram em grupos, a fim de concretizar um protótipo que será utilizado na candidatura de São Paulo como Cidade Criativa em Gastronomia pelo selo UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

Observatório da Gastronomia
O Observatório da Gastronomia é um espaço de articulação e ação voltado ao fortalecimento da cadeia gastronômica de SP. É formado através de comitês temáticos, em que unem forças poder público e sociedade civil para desenvolver estratégias integradas em prol do setor da alimentação.

Por: Miguel Guedes
miguelguedes@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMDET nas redes sociais