Terceiro Mutirão nos Bairros da Prefeitura de São Paulo beneficia Guaianases

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho oferece serviços e orientações sobre trabalho e empreendedorismo

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho participa no sábado, 20 de abril, das 9h às 15h, do Mutirão nos Bairros da Prefeitura de São Paulo. A ação, realizada na Praça Getúlio Vargas, em Guaianases, visa atender a população com serviços de zeladoria e orientações gratuitas oferecidas pelos diversos órgãos administrados pela Prefeitura.

O CATe – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo levará aos moradores serviços de emissão da 1ª e 2ª via da carteira de trabalho gratuitamente. Para emitir a primeira via da carteira é necessário apresentar RG, CPF e uma foto 3x4, já para a segunda deve ser apresentado boletim de ocorrência ou declaração, quando tratar-se de extravio, furto, roubo ou perda. Os técnicos do CATe também irão orientar o público sobre vagas de emprego e outros atendimentos disponíveis nas 24 unidades da capital.

A Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, que atua em cooperação com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, também participa do evento orientando os visitantes que desejarem transformar sua ideia em negócio e se tornar um empreendedor. As pessoas receberão orientações e informações sobre como formalizar uma empresa e se tornar um Microempreendedor Individual (MEI).

Os participantes poderão se informar ainda sobre as inscrições para a quarta edição do Programa Vai Tec, que vai até 21 de abril. O programa tem o objetivo de fortalecer o ecossistema do empreendedorismo nas periferias auxiliando jovens a criar, desenvolver, validar e impulsionar negócios e que utilizem tecnologia como parte essencial do modelo de negócio, promovendo o desenvolvimento local e a geração de emprego e renda.

O Mutirão nos Bairros conta com o apoio das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Cultura, Direitos Humanos e Cidadania, Saúde, Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, de Subprefeituras e Cohab – Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo.

Serviço
Mutirão nos Bairros – Guaianases
Quando: Sábado, 20 de abril
Onde: Praça Getúlio Vargas
Horário: das 9h ás 15h
*Evento gratuito

 Por: Leonardo Pimentel
lpvieira@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMDET nas redes sociais