Cresan Vila Maria promove oficina de sobremesas com frutas

Atividade incentiva a geração de renda alternativa com a venda dos doces

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo oferece nesta quarta-feira, 24 de abril, a oficina que ensinará o preparo de bolos gelados e de mousses. Além da receita, a atividade dará dicas de manuseio de utensilios domésticos e higiene na cozinha. O encontro acontecerá no Cresan – Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional unidade Vila Maria.

O bolo gelado se destacou nos anos 80 em festinhas infantis. A massa, que após preparada é envolta a um papel alumínio, conserva o sabor e a temperatura, além de gerar a curiosidade de quem recebe o embrulho. Durante a atividade, a chef Marcia Yurika ensinará a receita do bolo utilizando coco com abacaxi.

O mousse, por sua vez, ganhou popularidade na França no século XIX e trata-se de um doce leve e espumoso, porém com uma textura estável. Pode ser servido tanto na entrada de uma refeição, ou como uma deliciosa sobremesa. A fruta utilizada na atividade do Cresan será o abacaxi.

A confecção é uma alternativa para quem deseja investir no ramo gastronômico ou gerar renda extra com a venda do bolo. O MEI – Microempreendedor Individual oferece beneficios e vantagens para empreendedores de pequeno porte. Para saber mais, acesse o link: http://bit.ly/MEIinformacoes

A oficina é gratuita e para participar basta ter 16 anos ou mais e comparecer no local na data e horário indicado, não sendo necessário se inscrever.

Por: Miguel Guedes
miguelguedes@prefeitura.sp.gov.br

SERVIÇO
Oficina de sobremesas com frutas

Data: 24 de abril
Horário: 14h - 17h
Local: Cresan Vila Maria
Endereço: Rua Sobral Junior, 264
Atividade gratuita

 Siga a SMDET nas redes sociais