Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho realiza Feira de Artesanato na capital paulista

Ação acontecerá por cinco dias na região central da cidade oferecendo produtos artesanais, comida e lazer para a população

Em homenagem ao Dia do Artesão, comemorado em 19 de março, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo realizará a Feira de Artesanato. O evento ocorrerá na Praça da República de 18 a 22 de março, das 9h às 17h. Mais de 200 artesãos estarão no local comercializando produtos como bonecas, bijuterias, quadros, crochês e itens de decoração feitos com materiais recicláveis.

A iniciativa é realizada em parceria com a Subprefeitura da Sé, o Sindiartes - Sindiartes Sindicato dos artesãos São Paulo, o Instituto Inovação Sustentável e a Associação Comunitária dos Artesãos de São Paulo. A ação faz parte do Programa Mãos e Mentes Paulistanas, que visa promover a geração de renda dos manualistas e a troca cultural, além de tornar a cidade seja conhecida como um grande polo de artesanato.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, destaca a importância da ação. “Além de incentivar a diversidade cultural que é retratada pelo artista, a Feira também potencializa um setor da economia cujo crescimento possui alto potencial de geração de trabalho e renda”, declara.

O artesanato, além de ser constituído por diversas práticas e artes manuais, também é uma ferramenta de reintegração e motivação para as pessoas. A partir de uma vocação artística, é possível produzir os mais diversos tipos de produtos utilizando sementes, cerâmica, recicláveis como papel e plástico, couro, tecidos, madeira entre outros materiais alternativos.

No local também terá praça de alimentação com diversas barracas que estarão comercializando vários tipos de lanches e quitutes para todos os gostos. O público poderá consumir desde hambúrgueres a lanches naturais. Já a criançada terá a chance se divertir no espaço de lazer com cama elástica, pula-pula e apresentações artísticas.

Serviço
Feira de Artesanato na Praça da República

Data: 18 a 22 de março
Horário: 9h às 17h
Local: Praça da República
Gratuito

 

Por: Damaris Rodrigues
damasouza@prefeitura.sp.gov.br

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais