Técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico orientam como não errar na elaboração de currículos

Atividades gratuitas serão oferecidas todas as quartas-feiras do mês de fevereiro nas unidades dos CATes participantes

 


Buscando formas de contribuir com a empregabilidade da população, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo, realiza mensalmente cursos gratuitos que visam o desenvolvimento e o destaque dos participantes em processos seletivos e entrevistas. As atividades acontecem semanalmente, às quartas-feiras, às 9h, nas unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe).

Para o melhor desenvolvimento dos participantes, os cursos são escolhidos de acordo com o perfil do publico. A atividade será iniciada em fevereiro e traz os temas: orientação para processos seletivos e elaboração de currículo. As atividades são fundamentais para quem busca dicas sobre vestimenta, comportamento, como analisar pontos fortes e fracos e orientações sobre possíveis redações no processo.

Além disso, o participante vai aprender como elaborar o currículo e preencher de forma correta as informações necessárias do documento, para que seja um diferencial na hora da seleção. O curso tem como finalidade destacar o profissional do processo seletivo e orienta-lo nas dinâmicas em grupo.

As oficinas acontecem das 9h às 10h, nos bairros: Centro, Jabaquara, Interlagos, Itaim Paulista e Lapa. Os interessados precisam ter idade a partir de 16 anos e comparecer em um dos CATes participantes, levando RG, CPF, número do PIS e carteira de trabalho. Caso não possua os últimos documentos, a emissão é feita na hora com a apresentação de uma foto 3x4.

SERVIÇO
Oficinas para o mercado de trabalho
Datas: Todas as quartas-feiras de fevereiro (06, 13, 20 e 27)
Horário: 9h ás 10h
Local: Unidades dos CATes participantes:

Centro:
CATe Central: Av. Rio Branco, 252 – República

Zona Sul:
CATe Jabaquara: Av. Engenheiro Armando Arruda Pereira, 2.314
CATe Interlagos: Av. Interlagos, 6.122

Zona Leste
CATe Itaim Paulista - Av. Marechal Tito, 3012

Zona Oeste
CATe Lapa - Rua Guaicurus, 1000

Siga a SMDE nas redes sociais